HomeDicas10 milhões de aposentados e trabalhadores possuem dinheiro a receber

10 milhões de aposentados e trabalhadores possuem dinheiro a receber

10 milhões de aposentados e trabalhadores possuem dinheiro a receber

Atenção aposentados e trabalhadores brasileiros, você pode ter dinheiro para receber e não sabe. Veja a seguir se você será contemplado com essa grana extra:

Com a inauguração do sistema de consultas Valores a Receber, para que aposentados e trabalhadores brasileiros, possam recuperar os valores deixados em bancos e instituições financeiras, o número de acessos diários são altíssimos.

Nos três primeiros dias, cerca de 87 milhões de aposentados, trabalhadores, demais cidadãos brasileiros e empresas, acessaram o sistema para efetivar a consulta. Contudo, desse valor estimado, em torno de 62,9 milhões de pessoas não possuíam dinheiro a resgatar de valores esquecidos.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Mas, aproximadamente 10 milhões de pessoas físicas, entre elas aposentados e trabalhadores, bem como, pessoas jurídicas (empresas), ainda não realizaram a consulta de valores que possuem e foram esquecidos nas instituições. Ao todo, 28 milhões de empresas e pessoas, tem dinheiro a receber.

Como consultar os valores esquecidos?

A consulta deve ser feita pelo sistema Valores a Receber, através do link: valoresareceber.bcb.com.br. Após ter acessado o site, para realizar a consulta, é necessário informar o seu CPF ou CNPJ, além da data de nascimento ou de criação da empresa. O sistema comunicará se você possuí valores a receber. Em caso positivo, uma data e horário serão informados para que seja solicitada a devolução do abono.

O Banco Central, emitiu um alerta sobre as fraudes que podem ocorrer em relação ao resgate do dinheiro. Isso porque, os criminosos estão se aproveitando da situação, já que inúmeros aposentados e trabalhadores, possuem dinheiro a receber. Assim, eles criam um site falso para conseguir todas as informações bancárias para concretizar o golpe e repassam o link de acesso.

Por isso, atenção, o único site oficial é o valoresareceber.bcb.com.br.

Veja a seguir, o calendário de pagamentos oficial para os repasses da primeira etapa:

Data de nascimento (pessoa) ou de criação (empresa)Período de agendamento (consulta e resgate)Data de repescagem (para quem perder a data agendada)
Antes de 19687 a 11/312/3
Entre 1968 e 198314 a 18/319/3
Após 198321 a 25/326/3
Fonte: Banco Central

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

INSS Ótima Notícia: 11 mil pessoas vão receber beneficio EXTRA – Veja lista

Se você gostou das informações sobre 10 milhões de aposentados e trabalhadores possuem dinheiro a receber, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!