Home13º SalárioAbono extra em dobro na conta dos aposentados: Confira as datas

Abono extra em dobro na conta dos aposentados: Confira as datas

Abono extra em dobro na conta dos aposentados: Confira as datas

Onyx Lorenzoni declara em uma entrevista que o Governo Federal irá lançar um Programa para auxiliar financeiramente o povo brasileiro, uma ação que será realizada no objetivo de auxiliar, será a antecipação do 13° salário para aposentados e demais segurados do INSS.

Viu isso? Margem consignável de 40% de volta para os aposentados do INSS

Essa antecipação, faz parte do Programa de Renda e Oportunidades que deve ser lançado pelo Governo Federal já nos próximos dias. Contudo além do 13° salário existem mais ações que serão efetivadas, veja:

  • Liberação do FGTS para quem possui saldo disponível;
  • Microcrédito para quem recebeu auxílio emergencial;
  • Aumento em 5% na margem consignável para empréstimos.

A intenção não era de adiantar o abono natalino em 2022, aliás o calendário já tinha até sido disponibilizado, contudo, com a chegada do programa essa situação mudou e deve ser lançado amanhã, 17 de março, mais informações.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

O 13° salário estará disponível para os aposentados, pensionistas, quem recebe auxílio-acidente, salário-maternidade e auxílio-reclusão. Quem recebe Benefício de Prestação Continuada (BPC) não tem direito ao 13º salário.

Estimasse que em torno de R$55 bilhões sejam movimentados com o pagamento do 13° salário antecipado. O início dos depósitos devem ocorres no mês de abril, se alargando até junho.

Veja o calendário do 13° salário antecipado para 2022:

Fonte: João Financeira TV

Alívio no seu bolso: SAIU DATAS de PAGAMENTO do 14º Salário do INSS

Se você gostou das informações sobre o aumento de margem para os aposentados, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!