VAMOS VENCER essa LUTA: 14° SALÁRIO
O Governo Federal confirmou o pagamento do 14° salário, e nessa matéria você terá todas as novidades em primeira mão.
Na manhã de hoje, dia 17 de novembro, teve a reunião onde foi discutida a situação do 14° salário na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados.
Leia mais: Governo Federal passa ao INSS novas atribuições
O projeto de Lei 4367/20, teria que ser aprovado hoje, esse projeto é então onde se trata do 14° salário.
Atualmente é um dos projetos mais esperados e aguardados por muitos aposentados, com o intuito de conseguir pagar as suas dívidas e poder ter mais conforto financeira no final de ano.
Já que o 13° salário foi antecipado, dois anos respectivamente, os segurados acabam não tendo um extra no final de ano, sendo assim, muitas vezes não tendo um natal e virada de ano tão próspero.
João Adolfo foi a Brasília lutar pelos direitos dos aposentados, pois ele sabe o quão necessário, e a importância que esse dinheiro extra tem.
Devido a pandemia muitos beneficiários tiveram que colocar a comida na mesa, sustentar membros da sua família, levando em consideração a quantidade de pessoas que perderam seus empregos, e a única renda concreta era o mísero salário dos aposentados.
Viu isso? Segurados possuem o direito de receber mais de um benefício!
Com o projeto aprovado, obtendo claro, a maioria dos votos favoráveis dos deputados presente o 14° estará mais próximo dos aposentados, levando o pagamento a ser executado ainda este ano de 2021.
O texto será atualizado, para conseguir aprovação definitiva ou seja ele será alterado de pagamento de 4 anos para 2 anos, assim entrando em concordância com o orçamento disponível.
Bem como para aqueles que recebem aposentadoria, pensão por morte, auxílio-acidente, auxílio-doença e auxílio-reclusão e que recebem até dois salário mínimos (R$2.200) terão o direito de usufruir do 14° salário.
Felizmente, o governo percebeu a tempo a grande importância desse pagamento, com isso, o interesse na aprovação tem sido constantemente relatada.
Nesta manhã, foi declarado que o governo apoia o pagamento de um décimo no final de ano, e ainda afirma que vai ser feito o possível para ser liberado o pagamento.
Por conta de ser considerada uma das Comissões mais complicadas, hoje com certeza foi uma grande vitória aos aposentados e pensionistas, devido ter tido a maioria dos parlamentares a favor do projeto.
A grande vitória que prometer acontecer, ocorrerá dia 24 de novembro, na próxima quarta-feira.
Viu isso? Segurados possuem o direito de receber mais de um benefício!
Se você gostou das informações sobre a luta do 14° salário, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.