HomeAposentado14° SALÁRIO deixa SEGURADOS endividados!

14° SALÁRIO deixa SEGURADOS endividados!

14° SALÁRIO deixa SEGURADOS endividados!

14° salário deixa mais de 230 mil beneficiários endividados por estarem contando o valor.

Leia mais: ATENÇÃO: MUDANÇAS NOS EMPRÉSTIMOS!

Devido a situação de antecipação do 13° salário em 2020 e 2021 respectivamente, referente ao momento de calamidade pública, consequência da pandemia do covid-19, foi criada a ideia de pagar um 14° salário.

 O 14° salário ainda não é uma proposta com garantia total que irá sair, porém muitos beneficiários já começaram a fazer dívidas contando com o ele.

O projeto prevê pagamento limitando o valor de dois salários mínimos.

Portanto, quem recebe salário superior a isto só poderá receber de abono R$2.200.

Os grupos que irão ter direito caso ele seja aprovado são os seguintes:

Leia mais: URGENTE: Pagamento do AUXÍLIO BRASIL!

  • Aposentados;
  • Pensionistas;
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-reclusão;
  • Auxílio-acidente.

Muitos destes citados anteriormente, estão fazendo gastos que não possuem necessidade suprema, como por exemplo, na compra de materiais de construção, pacote de viagens, enfim…

Acima de tudo, ainda existem instituições financeira que estão ofertando algum tipo de “antecipação do 14° salário” na qual é uma modalidade de crédito com juros abusivos, onde o segurado ainda não possui uma garantia concreta de como irá pagar.

Atualmente a proposta encontra-se em tramitação na câmara dos deputados pela Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJ).

Posteriormente, se aprovada, irá para o senado e a seguir para a sanção presidencial.

Com a vinda da pandemia, praticamente o Brasil todo recebeu alguma fonte de ajuda, como por exemplo o auxílio brasil, e o único grupo que não foi favorecido de alguma forma, foram os aposentados.

Leia mais: Prova de vida até 31 para Servidores Federais!

Se você gostou das informações sobre 14° salário deixa segurados endividados, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.