HomeAposentado14º salário: Benefício vai ser pago neste ano?

14º salário: Benefício vai ser pago neste ano?

14º salário: Benefício vai ser pago neste ano?

O 14º salário deve voltar entrar em pauta no mês de fevereiro na Câmara dos Deputados, veja sobre os pagamentos do abono! Confira:

Muitos aposentados e pensionistas do INSS se encontram ansiosos com a probabilidade de ser pago um 14º salário a partir de março desse ano. Portanto, ainda não temos 100% de certeza se o projeto de lei 4367/2020 que carrega esse tema, se ele realmente vai ser aprovado, dessa forma disponibilizando aos segurados o pagamento em dobro do abono anual.

Leia mais: Reajuste no salário dos aposentados e pensionistas para 2022!

Pagamentos do 14º salário em 2022:

O P.L. 4367/2020 que carrega o tema do pagamento em dobro do abono anual, dessa forma sendo pago aos segurados do INSS, um 14º salário. Em 2021 foi aprovado por duas comissões da Câmara dos Deputados, pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) e pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT).

Conforme a última aprovação do projeto, que ocorreu na CFT, conforme o texto o abono deveria ser pago em 2020 e 2021, como a criação do projeto foi em 2020, portanto, como ainda não foi aprovado definitivamente, deve ser pago neste ano e em 2023.

De acordo com o texto do projeto, os aposentados, pensionistas e demais segurados do INSS que possuem direito ao pagamento do 14º salário, devem receber até dois salários mínimos. Porém, como ainda há pendência de trâmites no projeto, poderá vir ocorrer mudanças no texto do abono.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Liberação dos pagamentos:

O projeto de lei do abono, tramita em caráter conclusivo, dessa forma, ainda se torna necessário passar pela aprovação de uma última comissão na Câmara dos Deputados, no qual é a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Após a conclusão dos trâmites por dentro dessa casa, o Senado Federal receberá o 14º salário.

Se por acaso o Senado Federal aprovar o texto com alguma nova medida, o projeto vai retornar à Câmara dos Deputados. Então com a aprovação na Câmara dos Deputados mais do Senado Federal, ainda o presidente da república deve sancionar o 14º salário, dessa forma liberando o abono aos segurados do INSS.

Com tantas tramitações, os parlamentares se encontram com pouco tempo para aprovar a medida, já que o 14º salário conforme o planejado, deve ser liberado no mês de março, só restando um mês para ser avaliado, já que os parlamentares se encontram em recesso e só retornam às atividades em 2 de fevereiro.

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

Leia mais: Prova de vida: Procedimento obrigatório em janeiro!

Se você gostou das informações sobre o 14º salário aos segurados do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!