URGENTE: 14º Salário teve ÓTIMA NOTÍCIA
Com certeza muitas pessoas torcem pela aprovação do 14º salário, para ser possível os aposentados do INSS receber o pagamento do abono! Confira:
A aprovação do 14º salário na Comissão de Finanças e Tributação (CFT), ocorrer há mais de 20 dias, está sendo a penúltima comissão que deverá analisar o projeto na Câmara dos Deputados. Porém, com essa aprovação, ainda não foi recebido o projeto pela última comissão encarregada de avaliar o abono.
Leia mais: Prova de vida até 31 para Servidores Federais!
Etapas para a aprovação do 14º salário
O 14º salário aguarda ser aprovado pela última comissão da Câmara dos Deputados, em 24 de novembro, ocorreu a aprovação do abono pela última comissão que passou, no qual foi a CFT, anteriormente, o projeto já tinha sido aprovado em 22 de setembro pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF).
A última comissão encarregada de aprovar o projeto na Câmara, é a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), mas o projeto do 14º salário ainda não chegou à comissão. Por causa desse motivo e a aprovação ser de extrema urgência, já três deputados federais, encaminharam requerimentos solicitando que seja logo aprovado por esta última comissão da câmara.
Dois requerimentos foram encaminhados à Mesa Diretora da Câmara dos Deputados (MESA), solicitando a inclusão na ordem do dia, pelos Deputados Federais Ricardo Silva – PSB/SP e Ely Santos – REPUBLIC/SP. O outro requerimento foi apresentado ao Plenário, solicitado pelo Deputado Federal Bira do Pindaré – PSB/MA.
De acordo com informações dos chefes dos setores responsabilizados pelo travamento dos trâmites do projeto do 14º salário e pelo Secretário Geral, pode ser que o projeto de lei n.º 4367/2020 seja recebido pela Comissão e Justiça e de Cidadania (CCJC) ainda hoje!
Viu isso? Receber aposentadoria + pensão por morte é possível?
Andamento da aprovação do 14º salário
Além do projeto ser aprovado pela CCJC, o 14º salário deverá ser aprovado também pelo Senado Federal e logo após o deferimento, o Presidente Bolsonaro deve sancionar este projeto tão cogitado pelos aposentados do INSS. Após a aprovação das duas casas e de Bolsonaro, vai ser criado uma folha de complementar para a execução do abono.
Para o 14º salário ser pago ainda neste ano de 2021, deverá passar por todas essas etapas mencionadas até 22 de dezembro, pois, após esta data, o governo entrará em recesso e só retornando às atividades somente ano que vem. Como ainda tem várias etapas que o 14º salário deveria passar até dia 22 para ser aprovado, se torna algo provável que o pagamento não seja executado neste ano.
Como provavelmente o abono não vai ser realizado neste mês de dezembro, o abono poderá ser realizado durante o mês de março do ano que vem.
Dica Bônus:
Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!
Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!
Leia mais: Aprovação do 14º salário para 2021?
Se você gostou das informações sobre o 14º salário, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios
CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!