Home13º SalárioAcaba de sair ótima notícia para os aposentados do INSS

Acaba de sair ótima notícia para os aposentados do INSS

Acaba de sair ótima notícia para os aposentados do INSS

Uma ótima notícia foi confirmada para os aposentados do INSS para os próximos dias. Acesse a seguir todas as informações:

O Ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, confirmou uma série de medidas através do Programa de Renda e Oportunidade, que deverá ser anunciado pelo Governo Federal nessa quinta-feira (17).

Esse Programa, contará com o aumento de margem para empréstimos consignados, antecipação do 13° salário do INSS, criação de microcrédito digital e saque antecipado das contas do FGTS, sendo movimentado em torno de 165 bilhões de reais.

A confirmação do pagamento do 13° salário do INSS antecipado, e das outras medidas, ocorrerá através de um evento no Palácio do Planalto, estando presentes cerca de 8 ministros que em breve deixarão seus cargos. Desse modo, o Programa é um grande anúncio para este ano que é um ano eleitoral.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Em relação aos recursos previstos, a liberação do saque do FGTS, movimentará 30 bilhões de reais para 49 milhões de trabalhadores, sendo pago até mil reais por cidadão brasileiro, com o objetivo principal de diminuir os impactos ocasionados na vida financeira em decorrência da pandemia da Covid-19.

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, é favorável a medida, deixando claro que isso será uma forma de movimentar a economia do país:

“Há várias iniciativas que podemos ter até o fim do ano, que devem ajudar a economia a crescer. Podemos mobilizar recursos do FGTS também, porque são fundos privados. São pessoas que têm recursos lá e estão passando dificuldade. Às vezes o cara está devendo dinheiro no banco e está credor no fundo, no FGTS. Por que ele não pode sacar essa conta e liquidar a dívida dele do outro lado”.

A antecipação do repasse do 13° salário do INSS, girará cerca de 55 bilhões de reais. No ano de 2020 e 2021, o pagamento do abono também ocorreu de forma antecipada, com o intuito de ajuda emergencial, devido à pandemia. Neste ano, os depósitos serão feitos em duas parcelas entre os meses de abril e junho.

Vitória dos aposentados: Aumento de margem para empréstimos foi CONFIRMADO

Veja a seguir, o calendário de pagamentos da antecipação do 13° salário do INSS:

Fonte: Arte Jornal Financeiro

Os demais recursos, visam a criação do programa de microcrédito, que será destinado as pessoas que receberam o Auxílio Emergencial, para que possam investir o dinheiro na criação de pequenos negócios. Os valor pago por pessoa, será de até mil reais. Esse também é o propósito do programa de aumento de margem para aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos e trabalhadores.

Acabou de sair! Liberação do 14° salário para os aposentados do INSS

Se você gostou das informações sobre a Ótima Notícia para os Aposentados do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!