HomeInssAcaba de sair uma notícia triste para os aposentados do INSS

Acaba de sair uma notícia triste para os aposentados do INSS

Acaba de sair uma notícia triste para os aposentados do INSS

Triste notícia acaba de sair para aposentados do INSS. Confira todas as informações:

Primeiramente, é necessário, ficar claro, o que é a revisão da vida toda. Pois bem, essa revisão, é uma ação judicial. Assim, por meio dela, aposentados do INSS, obtém a reanálise de seu salário de benefício. Há pouco tempo, o Presidente Jair Bolsonaro, afirmou que essa ação tem potencial para “quebrar o Brasil”.

Sobretudo, pelo fato da revisão para aposentados do INSS, aumentar a renda mensal. Desse modo, as arrecadações antes de julho de 1994, passam a integrar o cálculo de benefício. Isso porque, foram descartadas com o Plano Real. Esse plano, mudou a moeda do país de cruzeiro para real. O argumento para isso é a dificuldade de conversão de moedas.

O Presidente do País, declarou ainda, não ser contra a luta dos aposentados do INSS. Apesar disso, questionou quem se fazia presente, se há recursos para os pagamentos, após a aprovação da revisão da vida toda. Pois, a renda mensal de inúmeros segurados deve aumentar.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Confira parte da declaração de Jair Bolsonaro:

“Não vou entrar em detalhes, trezentos e poucos bilhões de reais. Querem quebrar o Brasil. A decisão é lá do Supremo. Que tu acha? Tem que ir pra frente ou não? Precatórios pegaram desde Fernando Henrique [Cardoso] e botaram no meu colo. Previdência é a mesma coisa. Mesma coisa não, né, colo de vocês todos. Se o governo tem como pagar R$ 300 bilhões, tudo bem” Então declarou o Presidente.

Últimas informações da revisão da vida toda do INSS:

Antes de mais nada, sendo aprovada a revisão da vida toda do INSS, os aposentados que vinham contribuindo desde 1994 e a concessão do benefício foi após 1999 podem entrar com a ação.

Nesse sentido, a revisão estava em julgamento Supremo Tribunal Federal (STF), através do Plenário Virtual. Com o placar de 6 votos a favor e 5 votos contra por parte dos Ministros.

Contudo, quando faltava apenas 30 minutos, para a decisão final, que ajudaria os aposentados do INSS, o Ministro Kassio Nunes Marques, fez pedido de destaque. Fazendo com que, o julgamento da ação fosse suspenso, sem previsão de retorno.

Portanto, se você gostou das informações sobre a Revisão da Vida Toda do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Saiba mais: Pagamento do 13° Salário foi antecipado

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!