HomeCLTAniversariantes de janeiro podem sacar FGTS

Aniversariantes de janeiro podem sacar FGTS

Aniversariantes de janeiro podem sacar FGTS

Os aniversariantes do mês de janeiro iniciaram o ano com uma boa notícia. O saque-aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) foi disponibilizado aos nascidos neste mês desde o dia 3 de janeiro. Veja como realizar esse saque.

Leia mais: 14º salário: Novidades em 2 de fevereiro

O saque-aniversário é uma modalidade destinada a pessoas físicas. Para aderir a ela, é necessário que a pessoa opte pelo Saque-Aniversário do FGTS e que indique a Caixa Econômica Federal para consulta dos seus saldos de FGTS. O saldo integral do fundo não está disponível para quem foi demitido sem justa causa. A previsão é que mais de 1,3 milhão de trabalhadores terão direito ao saque em janeiro. Isso representa um valor de R$ 1,9 bilhão.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Como funciona a retirada do valor

A retirada pode ser feita da seguinte forma: o trabalhador que opta por esse tipo de saque pode resgatar um percentual do saldo total do Fundo de Garantia e mais um adicional anualmente. Confira a tabela:

Fonte: Arte Jornal Financeiro

Leia mais: 14° Salário no Dia 2 de Fevereiro: GRANDE NOTÍCIA

Quem tem direito

O saque-aniversário é destinado a todos os trabalhadores com carteira assinada e que tenham saldo disponível no FGTS. Porém, esses precisam optar pela modalidade. Quem não fez nenhuma opção não recebe o saque-aniversário.

É importante ressaltar que o saque-aniversário do FGTS não é obrigatória. No caso de não ser retirado em até três meses, o valor retorna para o fundo de garantia. Para aderir a essa modalidade, o trabalhador pode acessar o aplicativo do FGTS ou pelo site fgts.caixa.gov.br, clicar no campo “Meu FGTS”, em seguida no campo “Saque-aniversário”, concordar com os termos e condições e, por último, clicar em “Aderir aos Saque-aniversário”.

Leia mais: Liberado datas para pagamento: 14° Salário!

Se você gostou das informações sobre o saque FGTS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!