HomeEmpréstimoAumento de margem para os servidores públicos libera novos empréstimos

Aumento de margem para os servidores públicos libera novos empréstimos

Aumento de margem para os servidores públicos libera novos empréstimos

Atenção, servidores públicos! Aumento de margem para empréstimos chegando. Confira todas as informações a seguir:

O aumento de margem ocorreu através da Medida Provisória (MP) n.º 1106. No entanto, contemplou apenas aposentados, pensionistas e beneficiários do BPC/LOAS. Mas, apesar dos servidores públicos, terem acesso ao empréstimo consignado, ficaram de fora do reajuste de 5%.

Nesse sentido, a margem consignável atual é de 40%. Assim, 35% para empréstimos e 5% para o cartão de crédito consignado. O aumento de margem foi um alívio para o bolso dos beneficiados.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Sobretudo, os servidores públicos receberam uma surpresa. O aumento de margem está chegando para eles. Saiba mais:

Aumento de margem para servidores públicos:

No momento, a MP n.º 1106, está em análise no Plenário da Câmara. Assim, o Deputado Ricardo Silva, recentemente, apresentou uma emenda. Essa emenda, requer, que o aumento de margem se estenda aos servidores públicos.

Contudo, toda Medida Provisória possui prazo de vigência. O que não é diferente para a MP 1106. Dessa forma, precisa entrar em votação dentro de 60 dias, prorrogáveis por mais 60 (regime de urgência). Somando 120 dias. Caso, não seja votada até 17/07/2022, a Medida perde sua eficácia. Ou seja deixa de valer.

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.

Portanto, visite nossas páginas nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas notícias do INSS:

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!