Bancos estão liberando o 14º salário antecipado?
O Projeto de Lei para pagamento do 14º salário é algo muito aguardado pelos aposentados e pensionistas do INSS, pois é um valor extra que será recebido por eles. Muitos segurados relatam que receberam a informação de que os bancos já estão fazendo o pagamento. Veja as informações sobre isso:
Leia mais: FGTS: Saque-aniversário permite saque todo ano
Certamente, a aprovação do projeto de lei e início de pagamento do 14º salário é a informação mais esperada por todos os aposentados e pensionistas do INSS. É um valor extra que ajudará nas finanças pessoais dos segurados do INSS, sem prejuízo dos outros valores que já recebem.
Sabendo que muitos segurados do INSS estão ansiosos pela liberação do 14º salário, algumas pessoas estão se aproveitando para aplicar golpes. Nesses golpes, são encaminhadas mensagens informando que os bancos estão pagando o 14º salário.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp
Tenha muito cuidado, pois o 14º salário ainda não começou a ser pago. Portanto, se você receber alguma mensagem informando que já pode sacar o dinheiro, não é verídico, pois o 14º salário ainda não foi aprovado. Também é importante orientar para que não clique em nenhum link que recebe por mensagem, nem repasse nenhuma informação pessoal ou bancária.
Antes de repassar qualquer informação, sempre entre em contato com o seu banco para se certificar das informações, assim evitando de cair em algum golpe. Veja a seguir como está o andamento do 14º salário:
Leia mais: FALHA no DATAPREV prejudica CONTRATAÇÕES de crédito! CONFIRA
Tramitação do 14º salário
O 14º salário foi aprovado na Comissão de Finanças e Tributação, antes do recesso dos parlamentares. Nessa Comissão, o projeto passou por algumas mudanças: quem receberá são os segurados do INSS que ganham até dois salários mínimos apenas, os outros não terão direito.
Quando a data de pagamento, será feito em março de 2022 o pagamento referente ao ano de 2020 e, em março de 2023, será pago o abono referente a 2021. Após os parlamentares voltarem do recesso, o projeto passará por votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, que é a última comissão da Câmara dos Deputados.
Leia mais: Empréstimos consignados 2022: Tudo mudou para os aposentados!
Depois dessa última Comissão, o Projeto segue para o Senado Federal e para a Presidência da República, para ser sancionado ou vetado.
Se você gostou das informações sobre liberação do 14º salário, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!