Calendário e Regras do 13° Salário do INSS 2022

Calendário e Regras do 13° Salário do INSS 2022

Os beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), já podem consultar o calendário de pagamentos do 13° salário para 2022. O repasse do abono, será feito em duas parcelas, sendo dado prioridade aos beneficiários que recebem apenas um salário mínimo mensal.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Novas regras do abono do 13° Salário:

O Governo Federal, determinou em 30 de julho de 2020, as novas regras referentes ao 13° salário, através da publicação do Decreto de n.º 10.410. Vale destacar, que mesmo tendo entrado em vigência a quase exatos dois anos, somente a partir deste ano, que realmente será cumprido as determinações estabelecidas pelo Decreto.

De acordo com o que foi determinado, o 13° salário, será pagos aos segurados ou dependentes, que receberam no decorrer do ano, benefício de salário-maternidade, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão, aposentadoria e pensão por morte.

O cálculo do abono, é feito do mesmo jeito que a gratificação natalina dos empregados brasileiros, possuindo como base, o valor mensal dos benefícios pagos pelo INSS, especificamente no mês de dezembro, sendo o pagamento, dividido em duas parcelas. A primeira parcela, será paga no mês de agosto, já a segunda parcela, deverá ser repassada no mês de novembro.

Calendário de pagamentos do abono do 13° Salário:

Confira a seguir, o calendário de pagamentos do abono, previsto para este ano. Lembrando, que poderá sofrer alterações, no caso de ser realizada a tão deseja antecipação por parte dos segurados do INSS:

Leia mais: FGTS: Saque-aniversário permite saque todo ano

Fonte: Arte Jornal Financeiro.

Número do cartão do benefício do INSS:

Cada segurado do INSS, possui um cartão referente ao seu benefício, que possui uma determinada sequência numérica. Através desta numeração, é realizado o agrupamento para serem estabelecidas as datas de pagamentos do 13° salário e disponibilizado o calendário.

A sequência, é composta por 9 (nove) números, e o calendário de pagamentos, segue de acordo com o penúltimo número do cartão, ou seja, o último número do benefício antes do dígito verificador (-). Por exemplo, se a numeração for 00000001-0, o número que deve ser observado é o 1, e assim, conseguirá observar a data correta em que será repassado o seu 13° salário anual.

Leia mais: 14° Salário: confirmação das datas de pagamento!

Se você gostou das informações sobre o 13° Salário do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.