HomeDicasComo tirar extrato de benefício do INSS pela internet?

Como tirar extrato de benefício do INSS pela internet?

Como tirar extrato de benefício do INSS pela internet?

Aprenda como tirar o extrato do seu benefício do INSS de forma rápida e fácil. Toda as informações você encontra aqui:

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) podem e devem fazer a consulta aos extratos. Para que assim, consigam verificar todas as movimentações que acontecem com o seu benefício previdenciário.

O extrato de pagamento de benefício, pode ter sua emissão de modo prático e fácil. Pois o INSS disponibiliza esse documento através da internet, sem que você se desloque da sua casa para ter acesso a ele.

O que é extrato de benefício do INSS?

Consiste em um documento ofertado de forma gratuita pelo INSS aos seus beneficiários. Dessa forma, no extrato de pagamento de benefício constam dados importantes sobre os repasses. Por exemplo, os valores que devem ser depositados, as datas previstas e o banco responsável pela manutenção.

Além disso, o extrato contém informações adicionais como sobre o 13° salário do INSS. Ou qualquer outro valor que possa ser acrescentado ou descontado do seu pagamento.

Quais dados encontro no extrato de pagamento?

Por meio do extrato de pagamento, os dados que você consulta são dos benefícios que você receba ou já tenha recebido do INSS. Sendo assim, vai encontrar o valor, os descontos de empréstimo consignado (caso possua), descontos de Imposto de Renda (IR) (para quem paga), entre outros.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Como tirar o extrato de benefício pela internet?

Desse modo, o INSS busca trazer mais praticidade aos seus assistidos. Abaixo você confere o passo a passo para fazer a emissão pela internet do seu extrato de benefício:

1.° – Acesse o site/aplicativo Meu INSS, clique na opção “Entrar em Gov.br”;

2.° – Faça login com seu CPF e senha cadastrados no login Gov.br;

3.° – Na tela inicial, clique na opção “Extrato de Pagamento”;

4.° – Após esse procedimento, as competência disponíveis aparecem para verificação. Então, você precisa selecionar qual deseja consultar e clicar em cima para ver todas as informações.

Caso você clique na seta que aparece ao lado direito, vai ser possível analisar o valor total, acréscimos, bem como, descontos mensais do seu benefício do INSS.

5.° – Em seguida, é possível analisar os dados do seu pagamentos e os descontos realizados. Caso queira imprimir o documento ou salvar, clique na opção “Baixar PDF”.

Solicitar o extrato de pagamento para retirada em uma Agência do INSS:

Muitos não conseguem fazer a emissão do extrato. Por esse motivo, se deslocam a uma Agência do INSS para retirada do documento. Contudo, o atendimento precisa ser agendado. Pensando nisso, preparamos um passo a passo, para que você agende um horário caso necessite:

1.° – Faça login no site/aplicativo Meu INSS;

2.° – Na página inicial, procure e clique na opção “Novo pedido”;

3.° – Digite no campo pesquisar “Extrato de pagamento” e siga as instruções repassadas.

Feito isso, uma data e horário são geradas para você comparecer em uma agência e fazer a retirada do extrato. Então, leve consigo seu documento pessoal de identificação.

Mas, se for representante legal, se faz necessário levar procuração ou o termo de representação legal. Além disso, documento com foto e CPF do representante ou procurador.

Receba nossas informações diariamente de forma gratuita, nos seguindo em nossas redes sociais:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista.