HomeDicasConfira como receber indenização por empréstimos com taxas abusivas

Confira como receber indenização por empréstimos com taxas abusivas

Confira como receber indenização por empréstimos com taxas abusivas

Você já contratou empréstimos? Fique atento as taxas abusivas. Confira a seguir todas as informações sobre a indenização:

Os empréstimos consignados são exclusivos para aposentados e outros beneficiários do INSS. Essa modalidade de crédito é uma das mais procuradas. Isso porque, contém os menores juros do mercado, sendo de apenas 2,14%.

Entretanto, algumas instituições financeiras cobram valores mais altos como taxa de juros nos empréstimos. O que passa despercebido muitas vezes pelos contratantes. Por isso, é importante saber o que são juros abusivos.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Nesse sentido, as taxas de juros abusivas é a diferença existente da média do mercado e a taxa praticada perante os empréstimos. Além disso, muitos bancos não emitem a segunda via do contrato, o que é um direito seu. Assim, nasce uma dificuldade de verificar.

Contudo, a legislação brasileira não define parâmetro sobre valores abusivos. Mas, o Poder Judiciário determinou referencias que devem ser observados nos empréstimos:

  • É tolerável quando a taxa de juros fica entre 6% a 7% ao mês.

Como faço a restituição dos valores de empréstimos?

A restituição dos valores de empréstimo, na sua grande maioria, precisa ser realizada por via judicial. Isso porque, muitos aposentados até o momento não tiveram acordo amigável com as instituições.

Assim, procure um advogado de sua confiança ou uma Instituição de Defesa do Consumidor, para que seja feito o procedimento ideal para sua indenização.

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.

Portanto, visite nossas páginas nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas notícias do INSS:

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!