Confira como receber indenização por empréstimos com taxas abusivas

Confira como receber indenização por empréstimos com taxas abusivas

Você já contratou empréstimos? Fique atento as taxas abusivas. Confira a seguir todas as informações sobre a indenização:

Os empréstimos consignados são exclusivos para aposentados e outros beneficiários do INSS. Essa modalidade de crédito é uma das mais procuradas. Isso porque, contém os menores juros do mercado, sendo de apenas 2,14%.

Entretanto, algumas instituições financeiras cobram valores mais altos como taxa de juros nos empréstimos. O que passa despercebido muitas vezes pelos contratantes. Por isso, é importante saber o que são juros abusivos.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Nesse sentido, as taxas de juros abusivas é a diferença existente da média do mercado e a taxa praticada perante os empréstimos. Além disso, muitos bancos não emitem a segunda via do contrato, o que é um direito seu. Assim, nasce uma dificuldade de verificar.

Contudo, a legislação brasileira não define parâmetro sobre valores abusivos. Mas, o Poder Judiciário determinou referencias que devem ser observados nos empréstimos:

  • É tolerável quando a taxa de juros fica entre 6% a 7% ao mês.

Como faço a restituição dos valores de empréstimos?

A restituição dos valores de empréstimo, na sua grande maioria, precisa ser realizada por via judicial. Isso porque, muitos aposentados até o momento não tiveram acordo amigável com as instituições.

Assim, procure um advogado de sua confiança ou uma Instituição de Defesa do Consumidor, para que seja feito o procedimento ideal para sua indenização.

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.

Portanto, visite nossas páginas nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas notícias do INSS:

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.