Home13º SalárioConfira o calendário de pagamento: 13° Salário do INSS foi liberado

Confira o calendário de pagamento: 13° Salário do INSS foi liberado

Confira o calendário de pagamento: 13° Salário do INSS foi liberado

Ótima notícia! 13° salário liberado para beneficiários do INSS. Confira a seguir, todas as informações sobre o abono e o calendário oficial de pagamentos:

INSSinício nessa segunda-feira (25) aos repasses do 13° salário antecipado. Os pagamentos compõe o Programa de Renda e Oportunidade, lançado em março pelo Governo do País. A iniciativa tem o objetivo de movimentar a economia, além disso, aumentar o poder de compra da população.

Assim, de acordo com o Governo Federal, cerca de 30,5 milhões de beneficiários recebem o 13° salário agora em 2022. Cabe salientar, que em 2021, havia sido anunciado, que o abono não seria antecipado. Contudo, houve essa mudança para ajudar financeiramente.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Nesse sentido, o repasse do 13° salário, vai ocorrer em duas parcelas. Na primeira parcela, o valor pago equivale a 50% do salário de benefício de cada um. Então, a segunda parcela, pode sofrer desconto. Esse desconto, se trata do Imposto de Renda (IR) para quem precisa pagar.

Calendário do 13° salário 2022:

Fonte: Arte Jornal Financeiro

Mas, atenção, o repasse não acontece para todos. Isso porque, quem antecipou o 13° salário em bancos, deve quitar o valor com o acréscimo de juros. Além disso, beneficiários do BPC/LOAS devem ficar de fora e aqueles com benefício concedido em maio. Lembrando que no caso dessa concessão, o pagamento ocorre em parcela única no mês de novembro.

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.

Portanto, visite nossas páginas nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas notícias do INSS:

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!