HomeFinanças PessoaisFGTS: Liberado saque-aniversário aos trabalhadores!

FGTS: Liberado saque-aniversário aos trabalhadores!

FGTS: Liberado saque-aniversário aos trabalhadores!

Os trabalhadores que optaram pela modalidade saque-aniversário do FGTS, já milhares de brasileiros começaram receber neste mês de janeiro! Confira:

Os trabalhadores que optaram pelo saque-aniversário do FGTS, já milhares passaram a ter valores disponíveis para saque. De acordo com as regras, os trabalhadores só podem sacar no mês de seus respectivos aniversários, então os nascidos em janeiro podem realizar o saque do valor do benefício até o final de março.

Leia mais: INSS: Aposentados que devem fazer a Prova de Vida em Janeiro

O FGTS oferece o saque-aniversário para os trabalhadores que queiram, possam poder sacar uma parte do valor que possuem no fundo, podendo ser sacados anualmente. Essa abordagem difere da abordagem tradicional, que só permite que os trabalhadores sacaram o valor se forem demitidos sem a justa causa ou tenham sua aposentadoria concedida.

Não é obrigatório os trabalhadores de fazerem o saque-aniversário do FGTS, por isso vale ressaltar que os brasileiros que optarem por fazer o saque, não terão direito ao saque integral do fundo se por acaso forem dispensados ​​sem justa causa.

Caso o trabalhador tenha optado por essa modalidade, mas não deseja mais fazer o saque-aniversário e deseja não realizar mais os saques, é necessário notificar a Caixa Econômica Federal, por a solicitação se tornar efetiva somente após 25 meses.

Para quem ainda não aderiu ao saque-aniversário e gostaria de aproveitar essa modalidade oferecida pelo FGTS, a solicitação pode ser feita das seguintes formas:

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Blog da João Financeira pelo WhatsApp

  • Aplicativo do FGTS;
  • Site da Caixa Econômica Federal;
  • Internet Banking Caixa;
  • Agências da Caixa.

Realização do saque-aniversário FGTS:

Conforme mencionado anteriormente, o saque-aniversário do FGTS, estarão disponíveis para os trabalhadores que optarem por essa opção, até dois meses após o mês de aniversário do solicitante. Os brasileiros que então optaram pela modalidade e que então nasceram em janeiro, o valor vai estar disponível até o mês de março, para os trabalhadores nascidos em outros meses, vale a mesma regra.

Fonte: Arte Jornal Financeiro

Dica Bônus: 

Ative agora as notificações do Blog da João Financeira, assim você fica por dentro de todas as últimas notícias sobre o saque-aniversário do FGTS.

Garanta ficar por dentro de todos os seus direitos! Forte Abraço!

Viu isso? Reajuste no salário dos aposentados e pensionistas para 2022!

Se você gostou das informações sobre o saque-aniversário para os trabalhadores FGTS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!