Home13º SalárioGoverno confirmou calendário de pagamentos do 13° salário

Governo confirmou calendário de pagamentos do 13° salário

Governo confirmou calendário de pagamentos do 13° salário

O Governo Federal, confirmou o calendário de pagamentos do 13° salário para 2022. Para ficar por dentro das datas programadas, continue sua leitura:

Nos anos de 2020 e 2021, em decorrência da pandemia vivenciada no país, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), optou em antecipar os pagamentos do 13° salário ou abono natalino, para seus beneficiários. Os repasses ocorreram em maio e junho. No entanto, neste ano, a previsão é que seja pago somente em agosto.

O pagamento do 13° salário, é feito anualmente pelo Instituto para seus segurados, sendo contemplados os benefícios de aposentadoria, pensão por morte, salário-maternidade, auxílio-doença, auxílio-acidente e auxílio-reclusão. Nesse sentido, o valor é pago em duas parcelas, cada uma delas com o equivalente a 50% do salário de benefício.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Contudo, após a antecipação do 13° salário, ter ocorrido nos últimos dois anos, o INSS comunicou que os repasses devem ser feitos normalmente agora em 2022. Ou seja, a primeira parcela do abono será paga no mês de agosto, conforme prevê o Decreto de n.º 10.410 de 2020.

Calendário de pagamentos do 13° salário:

O calendário de pagamentos do 13° salário para 2022, permanece sendo dividido em dois grupos. Assim, o primeiro é composto por beneficiários, que recebem mensalmente, o equivalente a um salário mínimo. Já o segundo grupo, são os segurados que recebem um valor superior ao mínimo como renda mensal.

Nesse viés, a primeira parcela de pagamentos será depositada em agosto e a segunda em novembro. Confira abaixo, o calendário completo programado:

Fonte: Arte Jornal Financeiro.

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

INSS Ótima Notícia: 11 mil pessoas vão receber beneficio EXTRA – Veja lista

Se você gostou das informações sobre o 13° Salário do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!