Grana chegando na conta dos aposentados: Aumento de margem e 13° Salário antecipado

Grana chegando na conta dos aposentados: Aumento de margem e 13° Salário antecipado

Uma excelente grana chegando para aposentados e pensionistas do INSS. Confirmado aumento de margem e 13° salário antecipado. Confira todas as informações dessa ótima notícia:

Em 2021, a margem para empréstimos consignados, foi ampliada em 5%, ou seja, passou de 35% para 40%. Desse modo, os aposentados e pensionistas do INSS, conseguiram contratar maiores valores de consignados e diminuir os impactos ocasionados pela pandemia na sua vida financeira.

No entanto, no início de 2022, a margem de 40% não estava mais valendo, fazendo com que, inúmeros aposentados e pensionistas, ficassem impossibilitados de contratar consignados, o que comprometeu sua digna qualidade de vida.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Recentemente, o Ministro Onyx Lorenzoni, que está a frente do Ministério do Trabalho e Previdência, confirmou que o Governo Federal, vai apresentar o Programe de Renda e Oportunidade para ajudar financeiramente os aposentados, pensionistas e demais trabalhadores brasileiros. Contando com 4 medidas exclusivamente econômicas, confira:

  • Antecipação do 13° salário do INSS;
  • Liberação de saques de até R$ 1.000 do FGTS aos trabalhadores que tenham saldo disponível;
  • Aumento de margem em 5% para a contratação de empréstimos consignados;
  • Liberação de microcrédito pela Caixa Econômica Federal para aqueles que foram contemplados com o Auxílio Emergencial;

O destaque, vai para a medida que aumenta a margem consignável em 5% e para a antecipação do 13° salário, que realmente interessa os aposentados e pensionistas. A assinatura da Medida Provisória e do Decreto, estão marcados para acontecer hoje a tarde, a partir das 16:00 horas no Palácio do Planalto, contando com a presença de autoridades competentes e convidados.

Atualmente, a margem consignável é de 35%, porém com o aumento de 5% programado, será de 40%. Assim, aposentados e pensionistas, conseguirão contratar um número maior de empréstimos consignados. Já, em relação, a antecipação do 13° salário do INSS, deverá ocorrer entre os meses de abril e junho deste ano.

Quer contratar Empréstimo Consignado de modo rápido, fácil e seguro? Clique aqui e ENTRE em CONTATO com a João Financeira pelo WhatsApp

Se você gostou das informações sobre o Aumento de margem e 13° Salário antecipado, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.