Home13º SalárioINSS: 13º salário já tem data de pagamento. Bancos estão antecipando

INSS: 13º salário já tem data de pagamento. Bancos estão antecipando

INSS: 13º salário já tem data de pagamento. Bancos estão antecipando

O 13º salário do INSS já tem seu calendário divulgado com as datas que o abono será pago aos beneficiários. Apesar de a liberação dos valores de forma antecipada pelo Governo Federal nos anos de 2020 e 2021, esse ano deve ser pago apenas no final do ano. Porém, algumas instituições financeiras estão realizando essa antecipação por conta própria.

Leia mais: Aposentados tem direito a valores esquecidos – Veja como receber

No ano de 2022, o Governo Federal pretende não antecipar o pagamento do 13º salário aos segurados do INSS que têm direito a esse abono. Segundo o calendário, em 2022 aguarda-se que a economia tenha uma estabilidade novamente, já que a vacinação tende ao retorno da normalidade.

Houve a divulgação do calendário de pagamentos do 13º salário pela Previdência Social e, a princípio, as datas não mudarão, a não ser que ocorra alguma situação que influencie novamente na Economia do País e que faça os segurados precisarem dos valores.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Confira o calendário:

Fonte: Arte Jornal Financeiro

Apesar de o Governo não antecipar, alguns bancos estão oferecendo esse serviço por conta própria aos seus clientes que são segurados do INSS. Veja mais informações:

Leia mais: Aposentados podem receber até R$ 77 mil em valor extra com a Revisão da Vida Toda

Antecipação do abono pelos Bancos

Caso alguém necessite dos valores antes do pagamento do INSS, pode solicitar em sua instituição bancária. O procedimento é um tipo de empréstimo. Ou seja, retira-se o valor do 13º salário e o segurado paga juros a instituição bancária.

Mas, especialistas não recomendam que os aposentados e pensionistas façam essa antecipação, pois os juros são muito altos, chegam a 10%. Portanto, é mais vantagem esperar o pagamento pelo INSS.

Leia mais: Presidente se pronuncia sobre pagamento 14º Salário

Se você gostou das informações sobre o o 13º salário, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!