HomeInssINSS 2022: Revisão da vida toda

INSS 2022: Revisão da vida toda

INSS 2022: Revisão da vida toda

A revisão da vida toda se encontra em julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal). Os Ministros realizaram sua votação para decidir a sua aprovação ou não, o que acarretou em um empate. Veja quem pode realizar a revisão e quando seguirá as votações:

Atualmente, a revisão da vida toda segue empatada em 5 votos favoráveis e 5 votos contrários, faltando apenas o voto do Ministro Alexandre de Moraes, que será decisivo para os beneficiários do INSS. O julgamento virtual deve iniciar novamente no dia 25 de fevereiro, Veja a seguir, os Ministros do STF e seus votos:

Fonte: Arte João Financeira TV.

A decisão final sobre a revisão da vida toda, deverá ser tomada até o dia 09 de março. O julgamento iniciou através de uma ação judicial, que solicitava a inclusão das contribuições feitas pelos segurados do INSS anteriormente ao Plano Real, que foram simplesmente deixados de lado.

Nesse sentido, vale destacar que, os segurados que desejam contestar essa questão, deverão solicitar a revisão da vida toda, dentro do prazo de 10 (dez) anos, a contar da data de recebimento do seu primeiro pagamento do benefício.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Você deve estar se perguntando, o que se refere essa revisão? Pois bem, no ano de 1999, a inflação se encontrava super em alta e houve a troca de moeda no país. Assim, por decisão própria, o Governo Federal, decidiu descartar as contribuições que havia sido feitas antes de julho de 1994, alegando a dificuldade em calcular o valor do benefício com cruzeiro e real.

Com esse ocorrido, os trabalhadores brasileiros foram altamente prejudicados. Assim, através da revisão poderão reivindicar o seu direito, através da ação que poderá recalcular o valor do seu benefício, acrescentando as arrecadações anteriores a 07/1994.

Mas atenção não são todos os beneficiários do INSS, que poderão solicitar a revisão da vida toda, o pedido fica restrito para quem recebe Aposentadoria (por tempo de contribuição, por idade, especial, invalidez), pensão por morte e auxílio-doença.

Viu isso? NOVO CALENDÁRIO de PAGAMENTOS do 13° Salário é anunciado – Confira agora

Se você gostou das informações sobre a revisão da vida toda, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!