HomeFinanceiroINSS: Antecipação do 13° Salário já tem data e valor definido -...

INSS: Antecipação do 13° Salário já tem data e valor definido – Saiba mais

INSS: Antecipação do 13° Salário já tem data e valor definido – Saiba mais

O Instituto Nacional do Seguro Social, irá iniciar o pagamento do 13° salário aos seus beneficiários em breve. O calendário de pagamentos, com as datas definidas da 1ª e 2ª parcela, já está disponível para ser consultado, pelos segurados do INSS.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Vale lembrar, que nos últimos anos, o Instituto, vem realizando a antecipação do pagamento do 13° salário, isso porque, com a ocorrência da pandemia do Covid-19, a economia brasileira foi afeta drasticamente, assim como, a vida financeira da população, que tem passado por altos e baixos desde então.

Não há previsão, para que a antecipação ocorra este ano, pois o Governo Federal ainda não se manifestou sobre o assunto. O que poderia contribuir, para que fosse adiantado o pagamento do benefício, seria o aumento de casos de infectados pelo coronavírus, mas não foi considerado como um novo surto até o momento.

Assim, o cronograma de pagamentos deverá ser feito, conforme estabelece o Decreto de n.º 10.410/2020, que trouxe novas determinações a serem seguidas pelo Instituto. Desse modo, a primeira parcela será em agosto e a segunda em novembro deste ano.

O valor das parcelas do abono, será correspondente a 50% do valor mensal do benefício do cidadão, e as datas do repasse devem ocorrer de acordo com o número final do NIS (Número de Identificação Social), do segurado.

Leia mais: Quem terá direito do abono PIS/Pasep em 2022?

Verifique abaixo, o calendário de pagamentos programado para 2022:

Fonte: Arte Jornal Financeiro.

Mas atenção, o 13° salário não, é somente pago para aposentados e pensionistas do INSS, os segurados que são beneficiários de auxílio-acidente, auxílio-doença, auxílio-reclusão e salário-maternidade, também poderão receber o abono. Contudo, mesmo sem um parecer por parte do Governo federal, há muitas chances do repasse do 13° salário ocorrer, isso porque, este é um ano eleitoral e os políticos e partidos, devem enfatizar essa questão, para a ajudar a população.

Leia mais: Simulação: Empréstimo Consignado !!

Se você gostou das informações sobre a Antecipação do 13° Salário do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!