INSS e DATAPREV confirmam data oficial da liberação do aumento de margem
Atenção! Comunicado oficial do INSS e da Dataprev confirma data da liberação do aumento de margem. Todas as informações você confere a seguir:
Aposentados e pensionistas do INSS estão ansiosos pela liberação do aumento de margem. Isso porque, muitos se encontram negativados e não podem contratar empréstimos consignados. Mas, fique tranquilo, que o Jornal Financeiro, tem todas as informações em primeira mão.
Nesse sentido, para que a Medida Provisória (MP) 1.106/2022 tenha validade, é preciso uma Instrução Normativa com todas as regras. Lembrando que, no dia 17 de março o Presidente da República, assinou a medida.
CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp
De acordo com informações do Diretor Executivo da Dataprev, a publicação dessa Instrução Normativa devia ocorrer hoje (25). Porém, não aconteceu. O que trouxe mais angústia para quem depende do aumento de margem.
A margem teve um reajuste de 5%. Passou de 35% para 40%. A ótima notícia é que agora, os 40% pode ser usado apenas para contratar empréstimos consignados. Ou ainda, 35% para empréstimos e 5% para o cartão de crédito consignado.
Contudo, não são todos que tem acesso ao aumento de margem. O acesso era restrito aos aposentados e pensionistas do INSS. No entanto, com a MP uma grande surpresa foi confirmada. Os contemplados pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) e participantes do Auxílio Brasil vão fazer jus aos consignados, mas ainda não há instruções oficiais sobre a liberação para esse público.
Regras do aumento de margem para aposentados e pensionistas:
- Ter entre 21 a 75 anos;
- Quem tem mais de 75 anos até 79, deve observar as regras de cada banco. Pois, não são todos que liberam empréstimos para esse público;
- Aposentados por invalidez: precisa ser liberado pelo banco;
- Quem tem 9 linhas de empréstimos consignados, não tem acesso ao aumento de margem ainda;
- Taxas de juros ao mês: 2,14%;
- Tempo de espera para o dinheiro entrar na conta: cerca de 5 dias.
Portanto, se você gostou das informações sobre o Aumento de Margem, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.
Visite nossas páginas do Jornal Financeiro nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:
CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!
CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!