Home13º SalárioINSS liberou calendário oficial do 13° salário

INSS liberou calendário oficial do 13° salário

INSS liberou calendário oficial do 13° salário

Segurados do INSS já podem realizar a consulta de quando vão receber os depósitos dos pagamentos do 13º salário! Confira:

Neste ano de 2022, os pagamentos do 13º salário aos segurados do INSS não devem ser antecipados como 2020 e 2021. A antecipação do abono anual do instituto em 2020 e 2021, ocorreram em virtude da pandemia da Covid-19 que começou em 2020, para de uma forma auxiliar os segurados do instituto.

Viu isso? INSS: Pagamentos hoje para aposentados que ganha mais de um salário mínimo

Portanto, o Governo Federal não considera que no momento atual, estamos vivenciando uma nova onda de Covid-19, por este motivo, neste ano de 2022, o 13º salário não deve ser antecipado. O INSS até já realizou a divulgação do calendário que consta as datas em que os segurados que possuem direito ao abono, vão receber os pagamentos.

Os segurados do INSS, que possuem direito em receber os pagamentos do 13º salário, são aqueles que são contemplados por algum dos benefícios previdenciários abaixo:

  • Aposentadoria;
  • Auxílio-acidente;
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-reclusão;
  • Pensão por morte.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Os beneficiários que foram contemplados por benefícios temporários, no qual, tem a previsão de interrupção do pagamento do benefício ainda neste ano de 2022, também devem ser contemplados pelos pagamentos do valor proporcional do 13º salário. Para brasileiros que são contemplados por pagamentos de benefícios assistenciais, como o BPC, neste caso não possuí o direito em receber o abono anual do INSS.

Calendário de pagamentos do 13º salário em 2022:

Como o Governo Federal não pretende antecipar os pagamentos do 13º salário neste ano de 2022, os pagamentos do abono anual aos segurados do INSS, a primeira parcela com metade do valor do benefício previdenciário, será pago juntamente com a folha de pagamentos do INSS referente ao mês de agosto.

Já a segunda parcela do abono, com o valor do benefício previdenciário restante, deverá ter um desconto do importo de renda para aqueles segurados que estão sujeitos ao desconto desse tributo, vai ser pago juntamente com a folha de pagamentos do instituto referente ao mês de novembro, como você pode conferir no calendário abaixo:

Fonte: Arte Jornal Financeiro

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

Viu isso? 14º salário com mudanças para 2022!

Se você gostou das informações sobre os pagamentos do 13º salário para aposentados, pensionistas e demais segurados do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!