HomeInssJulgamento da Revisão da vida toda tem datas confirmadas

Julgamento da Revisão da vida toda tem datas confirmadas

Julgamento da Revisão da vida toda tem datas confirmadas

Finalmente o julgamento da revisão da vida toda entrará em pauta para debate, com isso poderemos ter um parecer final! Confira:

O julgamento da revisão da vida toda há anos é debatido e agora, finalmente poderemos ter um desfecho desta revisão tão aguardada para ser liberada aos aposentados do INSS. Se deferido, milhares de aposentados terão um aumento no valor de seus benefícios que neste momento, se encontram prejudicados por um erro.

Leia mais: Você terá seu benefício bloqueado pelo INSS em 2022?

Aqueles contribuintes do INSS que vieram se aposentar a partir de 1999, acabaram fazendo parte do grupo de beneficiários do INSS que se encontram prejudicados com o valor de seus benefícios. Isso pelo motivo que não foi incluído as contribuições realizadas por estes antes de julho de 1994.

Em 1994, entrou em execução no país o plano real, que acabou trocando a antiga moeda cruzeiro, pela atual moeda real. Dessa forma, aquelas contribuições realizadas pelos trabalhadores anteriormente à 1994 ao INSS, foram descartas pelo instituto, como se não tivessem de ter sido realizadas.

Como não foram incluídas estas contribuições e com a reforma da previdência de 1999, os contribuintes que se aposentaram a partir de 1999, tiveram a liberação de pagamentos do INSS de baixo valores comparando com o correto. Se aprovada a revisão da vida toda, este erro cometido, finalmente será corrigido e aumentando o valor concedido pelo instituto a milhares de brasileiros.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Fim do julgamento da revisão da vida toda:

Quando finalmente o julgamento da revisão da vida toda ser concluído a aprovado, muitos aposentados poderão ter aumento de até R$1.000 no valor de suas aposentadorias. O julgamento ocorre no STF e se encontra em votação com um placar empatado, tendo 5 votos a favor e 5 votos contra a revisão.

Com uma nova tramitação neste projeto, de 25 de fevereiro até 9 de março, deve então ocorrer o julgamento final da revisão da vida toda. Se aprovado, aposentados poderão solicitar a revisão e aumentando assim o valor de seus benefícios do INSS.

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

Viu isso? Saque agora mais de R$1400 liberados pelo INSS

Se você gostou das informações sobre o julgamento da revisão da vida toda, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!