Home14° SalárioAcabou de sair! Liberação do 14° salário para os aposentados do INSS

Acabou de sair! Liberação do 14° salário para os aposentados do INSS

Acabou de sair! Liberação do 14° salário para os aposentados do INSS

Antes de mais nada, ocorreu uma movimentação no projeto de lei que trata sobre o 14° salário nesta última semana, na qual renovou a fé dos segurados à serem contemplados pelo abono ainda este ano de 2022.

Viu isso? Novo aumento de margem por meio de projeto de lei!

O 14° salário, sobretudo és um abono que irá ajudar financeiramente, milhares de beneficiários do INSS, entre eles estão aposentados, pensionistas, auxílio-doença, auxílio-acidente e auxílio-reclusão.

O abono será disponibilizado para todos que possuem direito de, no mínimo dois salários mínimos, em outras palavras, o valor que o segurado irá receber, varia-se conforme o seu benefício previdenciário.

A efetivação do pagamento do 14° salário não irá ocorrer todos os anos, nesse sentido, ele está apto de acordo com as aprovações até agora, para ser debitado apenas em 2022 e 2023.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Liberação do 14° salário para os aposentados:

As regras decretadas até agora referente a forma de pagamento decorreu conforme executado pelo CFT (Comissão de Finanças e Tributação) no ano passado, sendo assim, do mesmo modo que essa comissão, a próxima que está pendente, também pode vir a fazer alterações.

Um dos pontos que provavelmente será modificado, será quanto ao mês do pagamento, que estava previsto para março, ou seja, esse mês, contudo ainda se encontra pendente de aprovação definitiva na última comissão da Câmara dos Deputados, Senado Federal e aceitação do presidente Bolsonaro.

Com tantas aprovações a serem resolvidas ainda, por fim o pagamento do 14° salário para os aposentados do INSS, deve vir a ser transferido para apenas o fim de ano.

Alívio no seu bolso: SAIU DATAS de PAGAMENTO do 14º Salário do INSS

Se você gostou das informações sobre a liberação do 14° salário, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!