HomeEmpréstimoMargem consignável de 40% de volta para os aposentados do INSS

Margem consignável de 40% de volta para os aposentados do INSS

Margem consignável de 40% de volta para os aposentados do INSS

Os aposentados do INSS então com grande expectativa em um retorno da margem consignável de 40% que um novo projeto pode promover! Confira:

O Deputado Federal Ricardo Silva – PSB/SP, é o autor do projeto de lei 4367/2021, no qual acaba possibilitando para os aposentados do INSS o retorno da margem consignável de 40%, como estava disponível para os grupos no ano passado. Dessa forma, o retorno possibilitaria maiores valores disponíveis em empréstimos consignados.

Viu isso? Empréstimo de R$20.000 com taxas de 0,2%

Em 2021, uma medida provisória possibilitou para os aposentados e pensionistas do INSS um aumento de 5% na margem consignável para os empréstimos consignados. Como os aposentados se encontravam em uma situação financeira instável e muitos ajudando seus filhos e netos com as contas, a única opção foi recorrer a esta modalidade de crédito, com isso, o governo acabou então liberando o aumento da margem.

Portanto, aqueles aposentados que usaram na contratação de empréstimo consignado o acréscimo de 5% no ano passado, agora se encontram no estado de negativado, se encontrando impossibilitados de realizar novas contratações de empréstimos consignados por um determinado período.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Volta da margem consignável para os segurados do INSS:

Para então auxiliar os aposentados do INSS que passaram a se encontrar nesta situação, o Deputado Ricardo Silva apoia que a margem consignável retorne ao percentual total de 40%, dessa forma, liberando um maior valor para os beneficiários do instituto em empréstimos consignados.

O P.L. 4367/2021 que carrega o tema de um novo aumento na margem consignável como no ano passado, se encontra então no momento na Câmara dos Deputados, onde deve passar pelas aprovações das comissões, após este procedimento, deve ainda ser encaminhado ao Senado Federal e ser sancionado pelo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, dessa forma, passando por trâmites bem semelhantes ao projeto de lei do 14º salário.

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

Alívio no seu bolso: SAIU DATAS de PAGAMENTO do 14º Salário do INSS

Se você gostou das informações sobre o aumento de margem para os aposentados, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!