HomeEmpréstimoMargem dos 5% para empréstimo: Decisão dia 24 de fevereiro- Hoje

Margem dos 5% para empréstimo: Decisão dia 24 de fevereiro- Hoje

Margem dos 5% para empréstimo: Decisão dia 24 de fevereiro- Hoje

Um dos projetos mais aguardados por quem é segurado do INSS é a aprovação da margem dos 5%, que dará a possibilidade de retirar empréstimo àqueles que já usaram toda a margem que tem direito. No dia 24 de fevereiro, hoje, deve haver a votação da margem. Entenda:

Leia mais: INSS: 13° salário dos aposentados será antecipado em 2022?

Aposentados, pensionistas e servidores públicos podem retirar uma linha de empréstimo mais vantajosa, que é o empréstimo consignado. Essa modalidade conta com juros mais baixos em relação as outras e o pagamento é através de débito automático, descontando diretamente do benefício ou salário assim que esse cai na conta. Devido a essa segurança no recebimento, é possível também oferecer mais vantagens aos contratantes.

O empréstimo consignado possui uma margem, ou seja, um valor limite que o segurado pode utilizar de seu benefício para pagar parcelas de empréstimo. Atualmente, a margem é 35% (30% é destinado a empréstimo e 5% a cartão de crédito consignado). No ano de 2021, foi liberado através de uma medida provisória, 5% a mais nessa margem.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Porém, os 40% duraram apenas até o final do ano de 2021. Agora, a margem voltou a ser os 35%. Porém, uma boa notícia aguarda os beneficiários. Acontece que muitas pessoas são favoráveis ao aumento da margem do empréstimo consignado e seguem na luta para que o aumento ocorra.

Exemplos disso são o ofício encaminhado pelo Senador Heinze ao Presidente Bolsonaro solicitando que ocorra a edição de uma Medida Provisória para que a margem aumente 5% por, pelo menos, mais 12 meses e a emenda atrelada ao projeto 4188/2021 que torna o aumento de margem definitivo.

Leia mais: Revisão gratuita do INSS libera mais de R$6000! Tenho direito?

Esse projeto diz respeito aos créditos de garantias. O relator desse projeto é o Deputado Federal Capitão Alberto Neto que propôs a emenda e que se mostra interessado em ajudar os aposentados e pensionistas no que diz respeito a possuir mais vantagens de crédito. A votação desse projeto está prevista para acontecer no dia 24 de fevereiro.

Leia mais: Pagamento do décimo quarto salário deve ser feito em março. Confira novidades

Se você gostou das informações sobre margem do empréstimo, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!