HomePASEPPagamento de um lote do PIS/Pasep hoje

Pagamento de um lote do PIS/Pasep hoje

Pagamento de um lote do PIS/Pasep hoje

O calendário de pagamentos do PIS/Pasep foi divulgado e a liberação dos valores aos trabalhadores começou nesse mês de fevereiro. É uma boa notícia a quem está aguardando receber esse abono que está atrasado devido a pandemia de Covid-19.

Leia mais: Novo aumento de 30% no salário dos aposentados e pensionistas

No ano de 2022, será feito o pagamento do abono salarial referente ao ano de 2020 que já deveria ter sido pago ano passado. Porém, com a pandemia, o valor foi utilizado para pagamentos emergenciais aos trabalhadores que perderam o emprego ou tiveram redução de jornada.

Se você cumpre os requisitos abaixo, pode consultar o calendário de pagamentos. Hoje, dia 17/02, será pago o Pis aos aniversariantes de abril e o Pasep com final 2. Lembrando que os pagamentos iniciaram dia 08 de fevereiro, então veja se você já poderia ter sacado.

Leia mais: Novo aumento de 30% no salário dos aposentados e pensionistas

Os requisitos para receber são: ter trabalhado 30 dias ou mais em 2020; ter inscrição no PIS/Pasep há 5 anos ou mais; ter as informações atualizadas na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) e o salário deve ter sido em média dois salários mínimos.

Veja o calendário:

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Fonte: Arte Jornal Financeiro
Fonte: Arte Jornal Financeiro

A Caixa Econômica Federal, agente pagador do PIS, disponibiliza vários canais de consulta de saldo: Aplicativo Caixa Tem, Aplicativo Caixa Trabalhador, Aplicativo FGTS, site da Caixa e presencialmente nas agências.

O Banco do Brasil, agente pagador do Pasep, disponibiliza apenas o site do banco e o formato presencial como formas de consultar o saldo disponível.

Leia mais: INSS vai liberar R$ 6 mil- Confira a lista de pagamentos

O pagamento é no valor máximo de um salário mínimo, ou seja, se a pessoa trabalhou por um mês, ela terá o direito de receber o valor de R$ 101,00. Caso tenha trabalhado mais tempo, ela recebe o valor multiplicado pelos meses trabalhados.

Se você gostou das informações sobre PIS/Pasep, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!