Home13º SalárioPagamento do 13° salário do INSS está confirmado para este mês?

Pagamento do 13° salário do INSS está confirmado para este mês?

Pagamento do 13° salário do INSS está confirmado para este mês?

Se você é aposentado ou pensionista do INSS, preste muita atenção nas novas informações a respeito do pagamento do 13° salário. Veja a seguir:

O repasse do 13° salário do INSS, foi antecipado aos beneficiários nos anos de 2020 e 2021. A antecipação, foi feita em consequência da pandemia do coronavírus, que afetou negativamente a economia do país e assim os cidadãos brasileiros.

Confira: Aposentados tem direito a valores esquecidos – Veja como receber

Nos respectivos anos acima mencionados, o Brasil enfrentada um grande aumento no número de casos de Covid-19. Nesse sentido, o Governo Federal, optou em pagar o 13° salário do INSS de forma antecipada e integral. Porém, neste ano, isso não deve ocorrer, sendo observado o Decreto de n.º 10.410 de 2020 que determina o calendário oficial de repasses.

O pagamento do abono é realizado através de duas parcelas, cada uma delas, no equivalente a 50% do salário de benefício dos segurados. A primeira parcela, será paga em agosto e a segunda no mês de dezembro, conforme o cronograma do Decreto.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Observe a seguir, o calendário do 13° salário do INSS 2022:

Fonte: Arte Jornal Financeiro.

Vale relembrar, que os pagamentos são realizados com base no reajuste anual que passa o salário mínimo. Agora em 2022, o valor do salário mínimo é de R$ 1.212,00. Desse modo, o abono do 13° salário, pode ser repassado até R$ 7.087,22 que é o teto do INSS.

Nesse contexto, além dos aposentados e pensionistas do INSS, segurados que recebem salário-maternidade, auxílio-reclusão, auxílio-acidente e auxílio-doença, possuem direito de receber o 13° salário proporcional ao tempo que permaneceram em benefício.

Porém, aqueles segurados que são contemplados com o Benefícios de Prestação Continuada (BPC), não poderão receber. Isso porque, este benefício possui caráter assistencial.

Viu isso? Novo aumento de margem em 5% para aposentados

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

Se você gostou das informações sobre o 13° Salário do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!