Home14° SalárioPagamento do 14º salário do INSS será em março?

Pagamento do 14º salário do INSS será em março?

Pagamento do 14º salário do INSS será em março?

Em virtude de certos pontos os pagamentos do 14º salário poderão ser transferidos de março para o final desse ano! Confira:

Os pagamentos do 14º salário conforme a aprovação concedida pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT), deveriam ser liberados para os segurados do INSS que possuem direito neste mês de março, portanto, pela pendência de aprovações em setores do Governo Federal, a liberação deverá ser transferida para o final desse ano de 2022.

Viu isso? Novo aumento de margem por meio de projeto de lei!

Aprovação do 14º salário em 2022:

Em 2021, o P.L. 4367/2020 foi aprovado por duas comissões da Câmara dos Deputados de três que estavam encarregadas de avaliar o 14º salário, sendo a Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) e a Comissão de Finanças e Tributação (CFT). Após a aprovação da CFT, o projeto deveria ter sido encaminhado para a próxima comissão em 15 dias, mas não foi o que ocorreu.

Certos deputados e outras entidades do Governo Federal, acabaram enrolando para essa ação vir ocorrer, por não apoiarem a aprovação do 14º salário. Ainda em dezembro, acabou entrando o recesso parlamentar, que só se encerrou no início do mês passado, dessa forma, o projeto ainda ficou por quase dois meses sem ser movimentado.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Somente nesta última quarta-feira (09), o projeto chegou então na última comissão da câmara encarregada de avaliar, para seguir com os trâmites, sendo então a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). Agora, o processo passo será definir um novo relator a este projeto tão cogitado pelos beneficiários do INSS.

Mesmo chegando então nesta última comissão, ainda não se torna possível de ser aprovado definitivamente para ser liberado neste mês de março, em virtude que após esta última comissão, ainda o Senado federal deve avaliar o 14º salário e por último, o Presidente da República Jair Messias Bolsonaro sancionar este projeto.

O abono passar por todas estas etapas, se torna um tempo bem escasso para ser liberado aos segurados do INSS ainda neste mês de março, com isso, em breve, o texto desse projeto deve ser atualizado, mudando a data de liberação do 14º salário para o final desse ano de 2022.

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

Alívio no seu bolso: SAIU DATAS de PAGAMENTO do 14º Salário do INSS

Se você gostou das informações sobreo 14º salário para aposentados do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!