Home13º SalárioPode comemorar: 13º Salário do INSS será antecipado veja as datas

Pode comemorar: 13º Salário do INSS será antecipado veja as datas

Pode comemorar: 13º Salário do INSS será antecipado veja as datas

Ministro declara que os pagamentos do 13º salário desse ano de 2022, devem ser antecipados para os aposentados e pensionistas do INSS! Confira:

O Ministro Onyx Lorenzoni, nesta última quinta-feira (10), declarou em uma entrevista que os pagamentos do 13º salário desse ano de 2022, devem ser antecipados para os aposentados e pensionistas do INSS. O que possibilita esse adiantamento dos pagamentos é o novo Programa de Renda e Oportunidade, que possibilita ainda outras três medidas para auxiliar financeiramente o povo brasileiro.

Viu isso? Pagamento do 14º salário do INSS será em março?

Adiantamento do 13º salário para os aposentados:

Conforme o ministro, o Programa de Renda e Oportunidade vai realizar quatro novas medidas para ajudar economicamente os brasileiros, umas das medidas que poderá ser tomada é então a antecipação dos pagamentos do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS, como tivemos em 2020 e 2021.

Dessa forma, os pagamentos do 13º salário, devem vir ser pagos neste ano para os segurados do INSS a partir do mês de abril a julho desse ano de 2022, ao invés de começar a execução desses pagamentos no mês de agosto como era o planejado conforme decretado pelo Governo Federal em 2020.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Os aposentados e pensionistas do INSS, devem ser contemplados pela primeira parcela do 13º salário no mês de abril a maio. Os pagamentos da segunda parcela devem ser liberados então no mês de maio a julho desse ano.

De acordo com o Ministro Onyx Lorenzoni, declarou que cerca de 30,5 milhões de segurados do INSS vão ser contemplados pela antecipação do 13º salário neste ano de 2022, dessa forma, cerca de R$55 bilhões vai ser inserido na economia do país. Demais informações a respeito dessa liberação, vão ser informadas quando o programa for oficialmente declarado nesta semana.

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

Alívio no seu bolso: SAIU DATAS de PAGAMENTO do 14º Salário do INSS

Se você gostou das informações a antecipação do 13º salário para aposentados do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!