Home13º SalárioSaiu as datas de pagamento do 14º salário e 13º salário

Saiu as datas de pagamento do 14º salário e 13º salário

Saiu as datas de pagamento do 14º salário e 13º salário

Beneficiários do INSS já podem realizar a consulta de quando podem realizar o saque do 13º salário e do 14º salário! Confira:

Os aposentados do INSS já conseguem realizar a consultar no calendário de pagamentos do 13º salário deste ano de 2022 quando vão ser contemplados pelos pagamentos do abono anual. Além disso, já podemos também ter uma ideia de quando os segurados do instituto poderão ser contemplados pelos pagamentos do 14º salário.

Leia mais: INSS: Pagamentos hoje para aposentados que ganha mais de um salário mínimo

Antecipação e pagamentos do 13º salário em 2022:

Como sabemos, em 2020 e 2021 tivemos a antecipação do 13º salário para os aposentados, pensionistas e demais segurados do INSS, dessa forma, auxiliando financeiramente estes grupos e fomentando a economia do nosso país, no qual foi abalada há quase dois anos pela pandemia covid-19.

Portanto, neste ano de 2022, os pagamentos do 13º salário não devem ser antecipados, com isso, deve seguir a um decreto de 2020, no qual define quando os aposentados e pensionistas do INSS devem ser contemplados pelos pagamentos do abono anual.

Conforme o decreto, a 1ª parcela do 13º salário deve ser executada juntamente com o benefício previdenciário do segurado respectivo ao mês de agosto. Já a 2ª parcela deve ser paga para os segurados também juntamente com seu benefício concedido pelo INSS respectivo ao mês de novembro. Confira o calendário abaixo:

Fonte: Arte Jornal Financeiro

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Com as informações do 13º salário, veja agora como vai ser o 14º salário:

Liberação do 14º salário:  

O 14º salário ainda não se encontra aprovado pelo Governo Federal, com isso, ainda se encontra pendente à aprovação deste por uma última comissão da Câmara dos Deputados, ainda ser encaminhado ao Senado Federal e por fim, ser sancionado pelo Presidente da República Jair Messias Bolsonaro.

Porém, vale apena ressaltar que conforme a última aprovação ocorrida pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT), os pagamentos do 14º salário devem ser liberados aos aposentados e pensionistas do INSS no mês de março deste ano e 2023.

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

Viu isso? Saque agora mais de R$1400 liberados pelo INSS

Se você gostou das informações sobre os pagamentos do 13º salário e do 14º salário para os aposentados e pensionistas do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!