HomeDinheiroSalário do INSS vai vir em dobro esse mês - Saiba quem...

Salário do INSS vai vir em dobro esse mês – Saiba quem tem direito

Salário do INSS vai vir em dobro esse mês – Saiba quem tem direito

Boas novas para aposentados e pensionistas do INSS. O salário desse mês vai ser pago em dobro! Saiba quem tem direito e como será o procedimento:

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), vai fazer a antecipação dos pagamentos desse mês, começando no dia 25 e terminando no dia 31 de maio, em consequência das fortes chuvas que atingiram as regiões de Canapi (AL), Teresina de Goiás (GO) e Petrópolis (RJ).

Sobretudo, a medida da antecipação, se deu pela Portaria n.º 1.420. Porém, somente determinados beneficiários do INSS podem ter acesso. Ou seja, quem já residia ou tinha domicílio bancário nos municípios afetados pelas chuvas, na data de reconhecimento do estado de calamidade pública.

Os valores da antecipação ficam entre R$ 1.212,00 e R$ 7.087,22, sendo utilizada como base a renda mensal dos segurados do INSS. Assim, a solicitação da medida, precisa ser feita dentro do prazo, que vai de 25 de março a 31 de maio.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Para poder receber a antecipação do INSS, precisa ser feito o pedido, isso porque, não é automática. Dessa forma, deve comparecer no banco pagador do seu benefício. Caso seu nome não esteja na relação emitida, é preciso solicitar através de uma Agência da Previdência Social.

A liberação da antecipação é imediata. Mas, quando feita por meio de correspondente bancário, o prazo é 5 dias úteis.

Regras da Antecipação do INSS:

O dinheiro antecipado, portanto é como um empréstimo. Precisa ser devolvido pelo segurado do INSS em até 36 parcelas fixaslivre custos e juros. Todavia, aqueles benefícios com data para finalizar, a devolução será quitada dentro da sua vigência. Então, quando não há previsão e finalize sem o pagamento integral, o INSS deve ficar responsável pelo restante.

Viu isso? Grana chegando na conta dos aposentados: Aumento de margem e 13° Salário antecipado

Se você gostou das informações sobre o Pagamento em Dobro no Salário desse Mês, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!