HomeAposentadoSegurados possuem o direito de receber mais de um benefício!

Segurados possuem o direito de receber mais de um benefício!

Segurados possuem o direito de receber mais de um benefício!

Conforme a Reforma da Previdência que ocorreu em 2019, muitos segurados possuem o direito de receber mais de um benefício! Confira:

Em algumas situações os segurados do INSS podem ser contemplados por mais de um benefício do INSS. Porém, as regras para ter esse direito foram alteradas com a Reforma da Previdência.

Os aposentados, antes de ocorrer a Reforma da Previdência, sem sofrer algum desconto, podiam receber a aposentadoria + pensão por morte de outro segurado.

Após a reforma, nessa situação, os segurados podem acumular esses dois benefícios, porém, o valor total vai sofrer com uma redução.

O benefício que for mais vantajoso, irá ser mantido o valor integral, e o outro benefício vai passar por limitadores de acordo com a renda de cada segurado.

Leia mais: SAIU RESULTADO: APROVAÇÃO MARGEM SOCIAL e LIBERAÇÃO de R$20.000!? 

Quais as situações que pode receber mais de um benefício do INSS:

Sara Tavares Quental, advogada especialista em Previdência Social, afirmou que existe regras específicas para ser possível receber mais de um benefício do INSS como nesse caso da aposentadoria + pensão por morte quando um dos contemplados é RPPS.

É de extrema importância que nesse caso citado, o segurado se informe em alguma agência do INSS que seja vinculado, se vai sofrer com algum redutor.

Existem algumas situações que um mesmo servidor consegue receber aposentadorias de esferas distintas do Governo Federal.

Nesse caso, pode ser usado como exemplo um professor que trabalha em rede municipal e rede estadual, assim vai ser acumulado aposentadoria do regime geral ou regime próprio com pensão de militar.

Viu isso? Nova previsão do salário mínimo é divulgada

As aposentadorias não podem ser acumuladas com benefícios que são por incapacidade como o auxílio-doença.

No caso do auxílio acidente, é possível receber junto com a aposentadoria se foram concedidos antes de novembro de 1997.

O auxílio-acidente pode ser acumulado com auxílio-doença, mas só se as doenças forem diferentes para ser concedido os dois benefícios.

Só é possível acumular o seguro-desemprego com o auxílio-acidente.

Dica Bônus:

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias sobre quem pode receber mais de um benefício.

Exija a aprovação! Margem Social INSS corre perigo de não ser aprovada!

Já conhece nosso canal? Temos um vídeo feito especialmente para você, olhe o vídeo abaixo do nosso canal INSS Notícias:

Se você gostou das informações sobre os benefícios INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Não esqueça de visitar nosso canal no YouTube João Financeira e se inscrever para não perder nenhuma novidade sobre o mundo do INSS e ficar sempre bem atualizado com as melhores informações do momento:

CONHEÇA NOSSO CANAL JOÃO FINANCEIRA NO YOUTUBE!


ABRA a IMAGEM e CONSULTE com a JOÃO FINANCEIRA!