HomeAposentadoSegurados que vão poder receber o 14º salário em março

Segurados que vão poder receber o 14º salário em março

Segurados que vão poder receber o 14º salário em março

O projeto do 14º salário deverá ser aprovado neste ano de 2022, dessa maneira, o abono será então liberado aos segurados! Confira:

Os pagamentos do 14º salário, não vieram ocorrer em 2021 pela falta da aprovação do projeto por algumas etapas que deve passar para o abono ser liberado aos segurados do INSS. Para os valores serem concedidos aos segurados do INSS, o projeto precisa ainda ser aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), última comissão da Câmara dos Deputados que tem que avaliar o projeto.

Leia mais: Em 25/01 começa o reajuste do INSS!

Depois de a aprovação ser concedida por esta comissão, o 14º salário será recebido pelo Senado Federal, onde deve seguir para mais avaliações nesta cada. Por último, o presidente da república então deve sancionar o projeto, dessa maneira, será criada uma folha de pagamentos complementar, definindo quando os segurados receberam seus devidos pagamentos.

Aprovação e pagamentos do 14º salário neste ano:

O 14º salário se encontra desde 2020 na câmara, porém, as primeiras aprovações só vieram ocorrer em 2021, devido o grande apoio que este abono passou a ganhar de aposentados e outros segurados do INSS. Assim ocorreu a aprovação do abono pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) e pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT).

Com estes fatores, o abono tende a cada vez mais ganhar apoio de mais brasileiros, dessa forma, o governo reconhecendo cada vez mais a importância de ser pago, com esta tendência, neste ano de 2022, as tramitações devem vir ocorrer com mais agilidade.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

No momento, os parlamentares se encontram em recesso, retornando então as atividades em 2 de fevereiro e em seguida, podemos ter novidades sobre o 14º salário. Como está pendente a aprovação em duas casas e de Bolsonaro, pode ainda vir ocorrer alterações no texto do projeto.

Além disso, está previsto que os pagamentos do 14º salário venham ocorrer em março deste ano aos seguintes segurados:

  • Aposentados;
  • Auxílio-acidente;
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-reclusão;
  • Pensionistas.

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

Viu isso? 14º salário: Novidades em 2 de fevereiro

Se você gostou das informações sobre o 14º salário, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!