Home13º SalárioSurpresa na conta dos aposentados esse mês! Confira a lista de beneficiados

Surpresa na conta dos aposentados esse mês! Confira a lista de beneficiados

Surpresa na conta dos aposentados esse mês! Confira a lista de beneficiados

Maravilha! Surpresa chegando na conta dos aposentados nos próximos dias. Veja a seguir, todas as informações:

No dia 17 de março, o Governo Federal, apresentou o Programa de Renda e Oportunidade. Entre as medidas proporcionadas, está a antecipação do 13° salário, para os aposentados do INSS. Desse modo tem como objetivo, trazer aumento no poder de compra dos brasileiros e movimentar a economia.

A antecipação ocorreu para ajudar os aposentados a enfrentar a crise econômica oriunda da pandemia. Nesse sentido, o INSS estima que 30,5 milhões de aposentados e demais beneficiários, devem ter acesso ao 13° salário neste ano. Trazendo um alívio para o bolso desse público, que conta com altos gastos mensais como, por exemplo, com medicamentos.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Todos os anos, os aposentados recebem o abono do 13° salário por meio de duas parcelas. Dessa forma para este ano, os pagamentos tiveram início a partir do dia 25 de abril. E, deve se estender até o dia 07 de junho.

No entanto, muitos aposentados não sabem mas a segunda parcela pode ter descontos, pegando muitos de surpresa. Por isso é importante ficar ciente que aqueles que precisam pagar o Imposto de Renda, o débito ocorre nessa parcela e de forma automática.

Veja a seguir, o calendário oficial para 2022:

Fonte: Arte Jornal Financeiro

Confira quem não recebe o 13° salário antecipado:

Pois bem, mesmo com o pagamento antecipado ocorrendo para aposentados, algumas pessoas não recebem. Assim, ficam de fora: beneficiários do BPC/LOAS, aqueles que anteciparam os valores em bancos e nos casos em que o benefício teve sua concessão a partir de maio.

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.

Portanto, visite nossas páginas nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas notícias do INSS:

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!