HomeDinheiroValores liberados pelo Banco Central: Quem tem direito

Valores liberados pelo Banco Central: Quem tem direito

Valores liberados pelo Banco Central: Quem tem direito

O Banco Central disponibilizou aos cidadãos o resgate de valores “esquecidos” nos bancos. Assim, é necessário que eles consultem os valores que têm direito e verifiquem a data para poderem sacar. Veja mais informações:

Leia mais: Empréstimo consignado: INSS Liberou NOVA margem!

Esses valores esquecidos são de contas encerradas que ficaram com saldo, valores de consórcios não resgatados, taxas cobradas indevidamente e demais situações em que os valores que são de direito das pessoas que não fizeram os saques.

Os valores a serem resgatados chegam a R$ 8 bilhões e assim que o Banco Central divulgou que faria a liberação desses valores, muitas pessoas consultaram se possuíam algo a receber. Isso acabou sobrecarregando o sistema Registrato, que foi criado para a consulta de valores.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Com essa sobrecarga, o Registrato saiu do ar. Hoje, dia 14 de fevereiro, o Banco Central liberou um novo sistema para consulta de valores: o Valores a Receber. Estima-se que nesse primeiro lote, serão R$ 3,9 bilhões entregues em valores esquecidos.

Para consultar o sistema Valores a Receber, clique aqui. Assim, você pode consultar se tem saldo no seu CPF ou CNPJ, basta ter os dados no momento da consulta. Nesse sistema, consta os valores e datas para fazer a transferência. Se você perder a data de saque, não há problemas, pois os cidadãos não perderão os valores. Nesse caso, eles terão que acessar em um outro dia, assim vai ser divulgado uma nova data para transferência.

Para solicitar a transferência dos valores do Banco Central, é necessário que o cidadão tenha cadastro no gov.br a nível prata ou ouro. Para fazer o cadastro, basta acessar o site https://acesso.gov.br ou pelos aplicativos Gov.br que estão disponíveis para Android e iOS.

O dinheiro será transferido para o beneficiário através de TED, DOC ou PIX, e o prazo para realizar tal procedimento é de 12 dias úteis. Tenha atenção aos seus dados: O Banco Central não solicita informações pessoais ou senhas, tampouco encaminha links por SMS, e-mail, etc. Cuidado com os golpes.

Se você gostou das informações sobre valores a receber do Banco do Brasil, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!