HomeEmpréstimoVitória dos aposentados: Aumento de margem para empréstimos foi CONFIRMADO

Vitória dos aposentados: Aumento de margem para empréstimos foi CONFIRMADO

Vitória dos aposentados: Aumento de margem para empréstimos foi CONFIRMADO

CONFIRMADO aumento de margem para empréstimos. Veja a seguir, todas as informações sobre essa novidade quentinha:

Primeiramente, vale enfatizar, que a Medida Provisória da Margem dos 5% ,tinha validade até o dia 31 de dezembro de 2021. Desse modo, inúmeros aposentados e pensionistas do INSS, não conseguiram mais fazer a contratação de empréstimos consignados, pois já haviam utilizado toda a margem disponibilizada, ficando inadimplentes com suas contas e sem poder adquirir bens necessários.

Leia mais: Como pedir adiantamento do saque aniversário?

No entanto, uma excelente notícia foi confirmada pelo Ministro Onyx Lorezoni, por meio de uma entrevista concedida a Rádio Guaíba. A margem dos 5% para empréstimos consignados, será liberada novamente através da Medida provisória que trata sobre o Programa de Renda e Oportunidades, que abrangerá 4 programas, que irão ajudar a população, sendo eles:

-> Decreto que antecipa o 13º salário, iniciando o repasse nos meses de abril/maio. O calendário oficial deve ser apresentado pelo Governo Federal em breve;

-> Liberação do saque antecipado do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS);

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

-> Liberação de microcrédito liberado pela Caixa Econômica Federal aos contemplados pelo Auxílio Emergencial;

-> Medida Provisória que possibilita o aumento de margem em 5% para a contratação de empréstimos consignados.

Até o estimado momento, aposentados e pensionistas contam com a margem de 35%. Sendo esse percentual, dividido em 30% para empréstimos consignados e 5% para o cartão consignado. Em 2021, a margem consignável, passou por um reajuste de 5%, somando 40%. Porém, essa medida finalizou no final do mesmo ano. Assim, em 2022, a margem retornou para os 35%.

Ocorrido isso, muitos políticos e figuras públicas como, por exemplo, os Youtubers, com destaque para o Canal da João Financeira, lutaram dia após dia, para que o retorno do aumento da margem dos empréstimos , ocorresse o mais breve possível para os beneficiários do INSS.

Cabe salientar que, o Programa de Renda e Oportunidades que abrange a margem dos 5% para empréstimos, será lançado nos próximos dias, não havendo ainda datas confirmadas.

Viu isso? Valores pagos em empréstimo consignado serão devolvidos

Se você gostou das informações sobre o Aumento da Margem em 5% para Empréstimos, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!