HomeInssVocê sabe o que é a Margem Social? - CONFIRA

Você sabe o que é a Margem Social? – CONFIRA

Você sabe o que é a Margem Social? – CONFIRA

O acesso aos empréstimos consignados ampliou. Com isso muitos aposentados tem buscado as melhores condições de pagamento. Pensando nisso, criamos essa matéria para explicar a margem social. Confira:

Primeiramente, a margem social, não contempla apenas os aposentados. O grupo de beneficiados por essa modalidade abrange pensionistas, militares e servidores públicos.

A previsão da margem social está no Projeto de Lei n.º 4.732/20. Essa proposta enfatiza que através dessa linha de crédito, os aposentados podem contar com 2,5% de juros ao ano. Além disso, o abono liberado pode ser de R$20 mil. O que evita o endividamento das pessoas.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Nesse sentido, a margem social, tem o intuito de ajudar os aposentados. Ainda mais, diante à crise econômica que resultou a pandemia. Outro tópico benéfico, é a carência de 120 dias. Ou seja, após contratar o empréstimo, os aposentados iniciam o pagamento 120 dias depois de contratar.

Aprovação da margem social aos aposentados:

Atualmente, a proposta da margem social está em apreciação da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). Todavia, tem um longo percurso até ser aprovada.

Dessa forma, caso a CTASP aprove o projeto, mais duas comissões precisam analisar. Assim, remete-se ao Senado federal e por último ao Presidente do País.

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.

Portanto, visite nossas páginas nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas notícias do INSS:

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!