HomeEmpréstimoVocê tem empréstimos consignados? Então confira essa ótima notícia

Você tem empréstimos consignados? Então confira essa ótima notícia

Você tem empréstimos consignados? Então confira essa ótima notícia

Ótima notícia acaba de sair para aposentados e pensionistas com empréstimos consignados. Confira todas as informações:

Recentemente, a margem consignável aumentou 5%. Agora, os aposentados podem comprometer 40% da renda mensal em serviços consignados. O que é uma grande ajuda para quem estava negativado. Isso porque, não podiam contratar empréstimos.

O aumento de margem para empréstimos, faz parte do Programa de Renda e Oportunidade. Ação de inciativa do Ministro Onyx Lorenzoni. Depois que a Medida Provisória, foi publicada, a margem consignável passou de 35% para 40%.

No entanto, a grande novidade agora, é sobre os empréstimos. Isso pelo fato, que os 40% podem ser usados somente para empréstimos. Ou ainda, 35% para empréstimos e 5% para o cartão de crédito consignado.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Atenção: mesmo com essa surpresa há um limite de consignados. Assim, os beneficiário com 9 linhas de empréstimos, ainda não podem usar o aumento de margem. Contudo, consegue refinanciar alguma linha se desejar. Mas, isso pode mudar.

Emenda aumenta linhas de empréstimos:

O Deputado Ricardo Silva e o Dr. Sando Lucio Gonçalves, fizeram uma emenda para ser inclusa na Medida Provisória do aumento de margem para empréstimos. Nesse sentido, a emenda visa tirar o limite de linhas para empréstimos que é de 9.

O objetivo é que os beneficiários do INSS, consigam fazer mais empréstimos. A Emenda entra em votação junto com a MP do aumento da margem. Desse modo, o prazo de votação no Congresso Nacional é de 120 dias, contados da publicação no Diário Oficial da União.

Viu isso? Acaba de sair uma notícia triste para os aposentados do INSS

Portanto, se você gostou das informações sobre Empréstimos Consignados, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!