HomeAposentado14º Salário será pago em 2021 ou 2022?

14º Salário será pago em 2021 ou 2022?

14º Salário será pago em 2021 ou 2022?

Alguns portais de notícias estão deixando os segurados do INSS confusos com informações desatualizadas sobre o 14º salário a respeito de seus respectivos pagamentos! Confira:

Neste ano de 2021, a aprovação definitiva do 14º salário acabou não ocorrendo. Para ocorrer a liberação do abono, deveria ocorrer uma última aprovação dentro na Câmara dos Deputados, no qual se tornava necessário a aprovação do projeto por três comissões desta casa para ser passado à próxima etapa. O abono já foi aprovado pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) e pela Comissão de Finanças e Tributação (CFT).

Leia mais: Pagamentos do 14º salário somente em 2022?

Para o 14º salário ser encaminhado à próxima etapa, se torna necessária a aprovação do abono por uma última comissão câmara, sendo ela a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), com isso, o Senado Federal então deverá receber o 14º salário, após a análise e o deferimento do processo, Jair Messias Bolsonaro de sancionar o projeto, desta forma sendo liberado aos segurados do INSS.

14º salário em 2022

Infelizmente o 14º salário não será disponibilizado aos segurados do INSS neste mês de dezembro de 2021, pelo motivo que estas aprovações que se encontram em situação de pendência, deveriam ter ocorrida até dia 22 de dezembro, pelo motivo que após esta data, os parlamentares entram em recesso, só retornado à suas atividades ano que vem.

Sabemos que era de extrema importância que os segurados do INSS recebessem seus respectivos pagamentos do 14º salário neste mês, devido a situação financeira no qual se encontram. Os aposentados, durante à pandemia, não receberam nenhum auxílio extra do governo, só ocorrendo a antecipação do 13º salário, com isso, a aprovação do abono se torna importante ocorrer quanto antes.

Viu isso? Calendário de pagamentos INSS de 2022 foi divulgado!

Como os parlamentares só retornam as atividades em 2022, se dará continuidade à avaliação do projeto 14º salário de autoria do Deputado Federal Pompeo de Mattos, a expectativa é que então o abono seja realizado aos segurados do INSS durante o mês de março do ano que vem, já que não vai ser realizado neste mês de dezembro.

Dica Bônus: 

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

Leia mais: Prova de vida até 31 para Servidores Federais!

Se você gostou das informações sobre o abono, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!