HomeSem categoriaAuxílio-gás- PAGAMENTO HOJE!

Auxílio-gás- PAGAMENTO HOJE!

Auxílio-gás- PAGAMENTO HOJE!

Hoje, dia 18 de janeiro, iniciam os pagamentos referente ao auxílio-gás de 2022. Famílias podem consultar quando será disponibilizado o valor a elas.

Leia mais: Reajuste no salário dos aposentados e pensionistas para 2022!

O pagamento do Auxílio-gás busca ajudar as famílias de baixa renda a comprarem o botijão de gás de 13 quilos. A distribuição do benefício começou em dezembro de 2021, com o intuito de ajudar as famílias dos municípios de Minas Gerais e Bahia, onde foi decretado estado de calamidade pública por conta das chuvas.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

As outras famílias beneficiárias serão pagas com o auxílio-gás a partir de hoje. O valor corresponde a 50% do preço médio do botijão de gás. O preço do botijão é divulgado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP).

Atualmente o auxílio-gás é de R$ 52,00 e será pago a cada dois meses, com duração total de 5 anos. Quem recebe o benefício Auxílio-Brasil receberá o auxílio-gás juntamente com esse benefício, cujo calendário é pela ordem do número final do NIS.

Para ter direito ao auxílio-gás, as famílias precisam ter uma renda mensal per capita de até R$ 606,00; estar cadastrada no Cadastro único; as famílias com membros que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC) também têm direito; o dinheiro é repassado, preferencialmente, para mulheres vítimas de violência doméstica e que estejam em programas de proteção.

Leia mais: Como funciona o Cartão de Crédito?

Calendário de janeiro

Fonte: Arte Jornal Financeiro

Leia mais: Governo libera calendário do 13° salário do INSS

Se você gostou das informações sobre pagamento do auxílio-gás, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!