HomeAposentadoEmpréstimo Consignado dos APOSENTADOS

Empréstimo Consignado dos APOSENTADOS

Empréstimo Consignado dos APOSENTADOS do INSS!

Atualmente o empréstimo consignado é um das linhas mais utilizada pelos aposentados e pensionistas, devido a sua facilidade e taxa de juros baixas.

Leia mais: Calendário do INSS 2022!

O empréstimo consignado viabiliza o desconto diretamente em folha de pagamento, onde ocorre o débito assim que o dinheiro cai na conta do segurado.

Para conseguir realizar um empréstimo consignado o beneficiário deve obter MARGEM CONSIGNÁVEL disponível.

Margem consignável é o nome que se refere à porcentagem do valor que pode ser comprometido do salário da pessoa, ou seja o valor de parcela mensal que o respectivo salário suporta.

Nos dias de hoje a pessoa pode comprometer 40% da sua renda, porém essa porcentagem é uma medida provisória na qual irá acabar no dia 31 de dezembro, como previsto.

Contudo, a partir de janeiro volta à normalidade, sendo 35% a porcentagem que pode ser utilizado.

Leia mais: Pensão por Morte: DIREITO DOS PAIS?!

Até dia 31 de dezembro:

35% para contratações de empréstimo + 5% para cartão de crédito.

A partir de 1 de janeiro:

30% para contratações de empréstimos + 5% para cartão de crédito.

Na maioria das ocasiões o empréstimo consignado é utilizado para arcar com as dívidas, que os aposentados não conseguem pagar com o passar do tempo.

Eles procuram essa modalidade de crédito, por conta de ser mais vantajoso devido a sua taxa de juros ser menor.

Vale ressaltar que até o dia 31 de dezembro também está em vigor a carência de 120 dias/4 meses, onde após a contratação, a primeira parcela será descontada apenas após passar o período acima.

Também vale essa regra para aqueles que desejam fazer um refinanciamento, onde após fazer o refin, a primeira parcela será descontado após 4 meses.

Leia mais: Divulgado quem possui direito ao Auxílio Brasil!

Se você gostou das informações sobre o empréstimo consignado dos aposentados , compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios