Home13º SalárioGoverno confirma data da segunda parcela do 13° salário do INSS

Governo confirma data da segunda parcela do 13° salário do INSS

Governo confirma data da segunda parcela do 13° salário do INSS

Maravilha! Segunda parcela do 13° salário do INSS já tem data confirmada pelo Governo. Saiba todas as informações aqui:

O Programa de Renda e Oportunidade de iniciativa do Governo Federal, permitiu a antecipação do 13° salário do INSS para 2022. Pois, no final do ano passo, havia sido informado que a mesma não aconteceria nesse ano. Dessa forma, o INSS iniciou os repasses no mês de abril.

Cerca de 30,5 milhões de segurados devem ter acesso à antecipação neste ano. Assim, esse dinheiro chega em bom momento. Isso porque, o aumento no preço dos produtos básicos e em medicamentos, tem pesado o bolso daqueles que vivem apenas com um salário mínimo ao mês.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Desse modo, os repasses ocorrem em duas parcelas. Então, neste ano, começaram os pagamentos do 13° salário no dia 25 de abril. Mas, apenas para quem recebe o valor do piso nacional ao mês. Pois, para quem recebe um valor superior, os montantes foram pagos a partir de 2 de maio.

O segundo depósito do 13° salário inicia no dia 25 deste mês. Contudo, para aqueles que pagam o Imposto de Renda (IR), podem ter descontos nesta parcela. Confira abaixo, o calendário oficial:

Fonte: Arte Jornal Financeiro

Quem não deve receber o 13° salário?

Pois bem, não recebem o 13° salário beneficiário do BPC/LOAS. Bem como, quem fez a antecipação em bancos e para quem teve benefício aprovado a contar de maio.

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.

Portanto, visite nossas páginas nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas notícias do INSS:

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!