HomeArtigo 29Grana extra para segurados do INSS - Nova lista divulgada

Grana extra para segurados do INSS – Nova lista divulgada

Grana extra para segurados do INSS – Nova lista divulgada

Atenção, segurados do INSS! Divulgada nova lista de contemplados com a grana extra. Confira se você recebe:

Está se aproximando o pagamento do último lote da revisão do artigo 29. O INSS deve iniciar os repasses entre os dias 1.° a 7 de maio. Todavia, muitos segurados ainda não sabem do que se trata essa ação. Mas, nós vamos lhe explicar.

A revisão do artigo 29, refere-se ao erro cometido pelo INSS, no cálculo de salário de benefício. Dessa forma, milhares de beneficiários, tiveram seus benefícios concedidos com valores baixos. Ficando prejudicados por uma falha do próprio Instituto.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Pagamentos da revisão do artigo 29:

Nesse ano, 10 mil segurados do INSS, devem ser contemplados com os pagamentos da revisão. Isso porque, em maio, é o último lote de repasses. Lembrando que são valores oriundos do cálculo de benefício feito de forma incorreta.

Sobretudo, em 2012, o INSS junto com o Ministério Público decidiram fazer uma parceria. Assim, no ano de 2013, começou a ser pago os valores da revisão.

Contudo, segurados que no mês de abril de 2012, tinham 45 anos, não sofreram com os pagamentos incorretos. Os valores em atraso desse grupo, podem ser superiores a R$6.000,01. Esse dinheiro vai ser pago no próximo mês.

Dessa forma, a revisão do artigo 29, nasceu devido às 20% menores contribuições dos segurados do INSS, não terem sido desconsideradas para o cálculo do seu benefício. Que naquele período, levava em consideração apenas 80% das maiores arrecadações.

Calendário de pagamentos:

Fonte: Arte Jornal Financeiro

Quem pode receber a revisão do INSS?

Pois bem, a revisão não é destinada para todos os segurados do INSS. Visa apenas quem recebia aposentadoria por invalidez, pensão por morte auxílio-doença e auxílio-acidente, de 2022 até 2009.

Consulta a revisão do artigo 29:

Em primeiro lugar, os segurados do INSS, que desejam saber se podem ser contemplados, devem acessar o link: https://www-ohsrevartrecben.dataprev.gov.br/. A consulta é rápida, fácil e segura.

Portanto, se você gostou das informações, visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas informações do INSS:

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM DO BLOG!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.