HomeAposentadoProva de vida do INSS para 2022!

Prova de vida do INSS para 2022!

Prova de vida do INSS para 2022!

A prova de vida do INSS voltou a ser obrigatória nesse ano de 2022, com isso todos os aposentados e pensionistas devem ficar atentos para manter o pagamento do benefício ativo.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Desde março de 2020 até maio de 2021, a comprovação de vida ficou suspensa devido a pandemia do coronavírus. Ela foi retomada em junho, pois o Congresso vetou a medida do presidente Jair Bolsonaro.

Na portaria publicada no Diário Oficial da União, os prazos para concretizar a prova de vida foram estendidos. Para fazer a comprovação de vida o segurado deve dirigir-se até o banco que recebe o benefício, bem como também é possível fazer o procedimento em caixas eletrônicos através da biometria ou nas agências bancárias, de forma presencial.

Leia mais: CONFIRA: Pagamento do 13° Salário do INSS

Existem alguns bancos que também oferecem o serviço através do aplicativo ou mesmo pela internet banking.

Quem tiver a biometria facial cadastrada no Denatran ou no Tribunal Superior Eleitoral pode fazer a prova de vida utilizando o aplicativo MEU INSS.

Pessoas com mais de 80 anos ou que possuem dificuldade de locomoção podem solicitar visita a domicílio pelo telefone 135 ou mesmo pelo aplicativo/site MEU INSS.

Leia mais: Recebi o Auxílio Emergencial, posso receber o Auxílio Brasil?

Se você gostou das informações sobre a prova de vida, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!