HomeSem categoriaSaque antecipado do 13º salário está liberado?

Saque antecipado do 13º salário está liberado?

Saque antecipado do 13º salário está liberado?

O 13º salário é um abono que os aposentados e pensionistas do INSS e, também, os trabalhadores registrados possuem. Nos anos de 2020 e 2021, houve a antecipação do 13º salário do INSS devido a pandemia. Veja quando será pago o 13º salário de 2022:

Leia mais: FGTS: Liberado saque-aniversário aos trabalhadores!

A antecipação do 13º salário do INSS aconteceu nos anos de 2020 e 2021 devido ao avanço da pandemia de Covid-19 no Brasil. A liberação desse valor serviu como um valor emergencial para que esses segurados não ficassem desassistidos em um momento em que a economia estava sendo afetada drasticamente.

Para o ano de 2022, o Governo Federal já se pronunciou que não vê necessidade de fazer a antecipação do 13º salário, pois houve avanço na vacinação e as parcelas serão pagas junto com o benefício do INSS entre os meses de agosto e dezembro.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Então, por qual motivo muitos aposentados estão recebendo mensagens de que podem sacar o 13º salário agora? Essa questão pode ser respondida pelo fato que muitas pessoas se aproveitam que os aposentados e pensionistas do INSS estão aguardando pela antecipação do 13º salário, assim aplicando golpes. Por isso, a dica que vamos repassar agora será muito importantes para evitar cair em golpes:

– O Governo Federal demonstrou não ter interesse em antecipar o 13º salário aos aposentados e pensionistas, porém, os bancos realmente podem fazer a antecipação, como um serviço oferecido aos seus clientes. Por isso, se você receber mensagem informando ser do seu banco e que você pode fazer o saque antecipado, primeiro entre em contato com seu gerente. Não clique em links e não repasse nenhuma informação pessoal ou dados bancários.

Calendário 13º

Fonte: Arte Jornal Financeiro

Leia mais: Quem terá direito do abono PIS/Pasep em 2022?

Se você gostou das informações sobre o saque antecipado do 13º salário, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!