HomeDinheiroTem empréstimo consignado? Saque valores esquecidos em maio

Tem empréstimo consignado? Saque valores esquecidos em maio

Tem empréstimo consignado? Saque valores esquecidos em maio

Bancos devolvem valores de empréstimo consignado no mês de maio. Veja a seguir, todas as informações sobre esse repasse:

Restituição dos valores a receber do Banco Central (BC) começa dia 2 de maio. Dessa forma, aqueles com cobrança de empréstimo consignado indevido, devem ter o montante devolvido.

No entanto a devolução do empréstimo indevido não contempla todas as pessoas. O acesso fica restrito para quem teve o desconto direito na folha de pagamento. Além disso, quem fez portabilidade também pode receber.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Desse modo, para ter acesso a devolução do empréstimo, os cidadãos precisam entrar no Sistema Valores a Receber (Clique aqui para acessar). Então, a partir do dia 2 de maio, as consultas e o pedido de resgate podem ser realizados.

Todavia, a consulta e o pedido de devolução do empréstimo, exige o cadastro Gov.br. Bem como, ter o selo ouro ou prata. Isso porque, a restituição não é compatível com o selo bronze.

Como consulto o Sistema Valores a Receber?

1.° Acesse o endereço: valoresareceber.bcb.gov.br;

2.° Para acessar o Sistema Valores a Receber necessita ter o login Gov.br;

3.° Digite o número do seu CPF e sua data de nascimento;

4.° Tendo valores de empréstimo para receber, o pedido de resgate é imediato.

Atenção:Sistema para consultas e resgates está indisponível. Atualmente, se encontra em manutenção e em breve a data de reabertura devem ser divulgadas pelo Banco Central.

Dica bônus: Tenha todas as informações de forma rápida e sem precisar ler as notícias: Clique aqui, se inscreva e assista os melhores vídeos de como conseguir ganhar mais dinheiro e receber benefícios exclusivos.

Portanto, visite nossas páginas nas redes sociais e nos siga para não perder as últimas notícias do INSS:

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!