Home13º Salário13° Salário: NOVAS MUDANÇAS são CONFIRMADAS para 2022

13° Salário: NOVAS MUDANÇAS são CONFIRMADAS para 2022

13° Salário: NOVAS MUDANÇAS são CONFIRMADAS para 2022

Neste ano de 2022, um dos abonos mais aguardados pelos segurados do INSS é a antecipação do 13° salário. Veja a seguir, todas as informações sobre as novas mudanças confirmadas pelo INSS:

Os segurados do INSS, seguem ansiosos para saber quando será realizado o pagamento do 13° salário do INSS neste ano e se o mesmo será antecipado. Isso pelo fato de que, nos anos de 2020 e 2021, o repasse do abono foi feito antecipadamente com o propósito de ajuda emergencial em decorrência da pandemia enfrentada pela população brasileira.

No entanto, agora em 2022, o cronograma de pagamentos do 13° salário passará por algumas mudanças e antecipação não será realizada. No final de 2021, o Governo Federal, confirmou que a antecipação do repasse não acontecerá, devendo ser seguido o que estabelece o Decreto de n.º 10.410/2020.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Conforme dispõe o Decreto, o primeiro pagamento do 13° salário do INSS, deve ser realizado em agosto, e o segundo juntamente com a folha de pagamento do benefício do mês novembro. Sendo esse ano, o primeiro que definitivamente será observado o que determina a medida.

Veja quem pode receber o abono do INSS:

Confira a seguir, os benefícios que asseguram o recebimento do 13° salário:

-> Aposentadoria;

-> Pensão por morte;

-> Salário-maternidade;

-> Auxílio-reclusão;

-> Auxílio-acidente;

-> Auxílio-doença.

Vale relembrar que, as parcelas do abono, são correspondentes a 50% do valor do salário benefício de cada assistido do INSS. Desse modo, o pagamento da segunda parcela, será com base na diferença entre o abono anual e o montante da primeira parcela.

INSS: Liberado pagamento acima de R$1212 aos segurados

Calendário de 13° salário do INSS para 2022:

Fonte: Arte Jornal Financeiro

Dica bônus:

Ative as notificações do Portal Financeiro, assim você vai ficar sempre atualizado sobre as últimas notícias!

VEJA AGORA: INSS é condenado a pagar JUROS

Se você gostou das informações sobre o 13° Salário do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

CONHEÇA NOSSO PERFIL NO INSTAGRAM!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!