Home13º SalárioPagamento do 13° Salário está confirmado para março?

Pagamento do 13° Salário está confirmado para março?

Pagamento do 13° Salário está confirmado para março?

O 13º salário do INSS é esperado anualmente por milhares de aposentados e pensionistas. Contudo, o seu maior questionamento é em saber se o abono será pago o mais breve possível. Veja a seguir, todas as informações pertinentes:

O Governo Federal, optou em antecipar o pagamento do 13º salário para seus assistidos, nos anos de 2020 e 2021. O propósito da antecipação, era ajudar financeiramente os segurados, durante a crise econômica enfrentada no país em decorrência da pandemia.

Leia mais: Quem terá direito do abono PIS/Pasep em 2022?

O repasse do 13º salário do INSS, é pago uma vez por ano, para aposentados e pensionistas. Mas, além deles, são contemplados os segurados que recebem mensalmente aposentadoria, pensão por morte, salário-maternidade, auxílio-reclusão, auxílio-acidente e auxílio-doença. Contudo, os beneficiários de auxílios recebem proporcional ao tempo em que permaneceram em benefício.

Nesse sentido, o 13º salário será pago no mês de março? A resposta é não. Os pagamentos não devem ser antecipados, foi o que informou o Governo Federal no final de 2021. Sendo que, não seria possível pois se trata de uma ajuda emergencial, que tinha como consequência a pandemia da Covid-19.

CLIQUE AQUI e receba as PRINCIPAIS NOTÍCIAS do Jornal Financeiro pelo WhatsApp

Conforme determina o Decreto de n.º 10.410 de 2020, o depósito da primeira parcela do 13º salário, será feito em agosto e o segundo em novembro. Cada parcela do abono, corresponde a 50% do valor mensal que o segurado recebe de seu benefício.

Calendário de pagamentos do 13º salário do INSS:

O calendário de pagamentos do 13º salário do INSS, é divido em dois grupos. O primeiro, abrange os beneficiários que recebem apenas o valor do piso nacional, ou seja, R$ 1.212,00. O outro, são os segurados que recebem mais que o mínimo até o limite pago pelo Instituto que é de R$ 7.087,22.

Observe abaixo, o calendário programado para 2022:

Fonte: Arte Jornal Financeiro

Viu isso? Saiu as datas de pagamento do 14º salário e 13º salário

Se você gostou das informações sobre o Pagamento do 13º Salário do INSS, compartilhe com mais pessoas para todos ficarem bem informados e não perderem seus benefícios.

Visite nossas páginas do blog nas redes sociais e nós siga para não perder as últimas informações do INSS:

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO INSTAGRAM DO BLOG!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK DO BLOG!